Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGORA NÃO!

Abel Ferreira descarta Endrick no Mundial e sugere destino; confira

Abel Ferreira acabou com todas especulações sobre a possibilidade de Endrick estar junto ao elenco do Palmeiras na disputa do Mundial de Clubes

Redação Publicado em 24/01/2022, às 07h02 - Atualizado às 07h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick, jogador do Palmeiras que foi descartado do Mundial por Abel Ferreira - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr
Endrick, jogador do Palmeiras que foi descartado do Mundial por Abel Ferreira - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr

Depois de se tornar a sensação da Copinha e anotar alguns golaços pelo Palmeiras na competição, não se falou em outra coisa nos últimos dias que não fosse a possibilidade de Endrick viajar junto com a delegação principal para a disputa do Mundial de Clubes. No entanto, o treinador da equipe, Abel Ferreira, descartou essa chance e indicou outra viagem ao garoto.

Com apenas 15 anos, o jogador até poderia ter sido inscrito pelo Palmeiras para o Mundial, mas a diretoria do clube quer trabalhar a promoção do garoto para o time profissional com mais calma. Depois da finalíssima da Copinha, que acontece nesta terça-feira, 25, Abel indicou que Endrick precisa brincar e depois viajar até a Disneylândia.

Canal - SportBuzz

"O Endrick é um menino com 15 anos. Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (de 2021) em um nível excelente, representaram muito bem o time. Nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores. Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa", disse antes de completar.

"Ele tem 15 anos, é um miúdo e gosto de olhar para estes jogadores e dar tempo ao tempo. Acho muito boa esta gestão feita pela diretoria e comissão da base do Palmeiras, que fazem um trabalho extraordinário. Não tenham pressa, nem ansiedade. Mais cedo ou mais tarde ele vai jogar na equipe principal, mas com 15 anos, se Deus quiser com o trabalho deles ganhar a Copinha, o clube dar uma passagem para ele e a família para a Disneylândia é o melhor que vai fazer seguramente para ele continuar a brincar, porque ele só tem 15 anos", concluiu.

Endrick, jogador que foi barrado no Mundial por Abel Ferreira
Endrick, jogador do Palmeiras que não vai ao Mundial segundo Abel Ferreira (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr)

Apesar de ter somente 15 anos, a Fifa permite que atletas da idade de Endrick sejam inscritos para jogar o Mundial. No entanto, aqui no Brasil a regra é outra e ele só vai poder assinar seu primeiro contrato como jogador profissional do Palmeiras quando completar 16 anos, algo que acontece no dia 21 de julho.

Além da idade, e da vontade de fazer essa transição até o profissional com mais cautela, outro fator também barrava a ida do jovem jogador para o Mundial. Acontece que se escolhesse levar Endrick, o Palmeiras teria que cortar mais um dos que já foram inscritos, uma vez que a lista permite apenas 23 jogadores. Assim, o clube deixaria quatro atletas da elite de fora do torneio.

O Palmeiras já encaminhou uma pré-lista dos jogadores inscritos à Fifa, com 34 nomes e sem a presença de Endrick. Nesta segunda-feira, 24, o clube vai enviar a lista final, com os 23 inscritos oficiais. Enquanto isso, o jovem jogador precisa se concentrar na final da Copinha, que acontece nesta terça-feira, 25, contra o Santos, às 10h (horário de Brasília), no Allianz Parque.