Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Sem clube, Alexandre Pato pode chegar em gigante paulista; veja!

Sem clube desde a saída do São Paulo em 2023, Alexandre Pato entra na mira de gigante paulista, mas testes físicos serão cruciais

Redação Publicado em 11/04/2024, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Pato entra na mira de gigante paulista - Getty Images
Alexandre Pato entra na mira de gigante paulista - Getty Images

Antiga promessa do Internacional, com passagens por Milan, Corinthians e São Paulo, o atacante Alexandre Pato pode dar o próximo passo de sua carreira no Santos. O Peixe considera a contratação do atacante, que está sem clube desde a última temporada, mas uma avaliação física irá determinar o avanço ou a desistência nas negociações.

Aos 34 anos, o jogador será avaliado em testes de equipamentos diferentes dos que tem disponível no CT Rei Pelé, para que a direção tenha certeza de que ele estará pronto para entrar em campo e ajudar a equipe. A ideia surgiu ainda em dezembro, na chegada do técnico Fábio Carille e não avançou, mas agora o assunto retornou à tona.

Além disso, algumas lideranças do elenco santista também foram consultadas informalmente, e deram o aval para que as conversas com o estafe do jogador fossem iniciadas. Apesar disso, a realidade salarial do Santos também é um fator importante, já que o time atualmente está na Série B do Brasileirão.

A ideia é assinar um contrato apenas até o fim da atual temporada, com vencimentos bem abaixo do que o jogador esteve acostumado durante toda sua carreira. O planejamento é realizar os tais exames médicos o quanto antes para definir se a contratação pode ou não acontecer.

Alexandre Pato em ação pelo São Paulo
Alexandre Pato em ação pelo São Paulo - Getty Images

Revelado pelo Internacional em 2009, Alexandre Pato surgiu como grande estrela do futebol brasileiro e logo rumou ao Milan, onde também passou por um período de destaque. Com muitas lesões, acertou retorno ao Corinthians, mas acabou saindo às pressas após 1 ano, com pênalti perdido na Copa do Brasil. Após isso, ainda passou por São Paulo, Tianjin Quanjian, Chelsea, Villarreal e Orlando City.