Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOM RETROSPECTO!

Fábio Carille nunca perdeu uma final de Paulistão; veja retrospecto

Na final do Campeonato Paulista, disputada entre Santos e Palmeiras, Fábio Carille é um personagem importante e busca manter sequência positiva; veja

Fábio Carille nunca perdeu uma final de Paulistão; veja retrospecto - Raul Baretta / Santos
Fábio Carille nunca perdeu uma final de Paulistão; veja retrospecto - Raul Baretta / Santos

Neste domingo, 7, o Palmeiras recebe o Santos pela segunda partida da final do Campeonato Paulista. Após a vitória magra do Peixe na Vila Belmiro, a equipe comandada por Fábio Carille sonha com o título estadual, voltando a conquistar um troféu após oito anos. O treinador, por sua vez, tem memórias muito boas em decisões de Paulistão e nunca perdeu nesta fase.

A primeira final de Campeonato Paulista que Carille disputou foi em 2017, ano em que comandou o Corinthians desde o início da temporada. Em decisão contra a Ponte Preta, o Timão venceu por 3 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas. Assim, o segundo jogo foi apenas para confirmar o título e o time apenas empatou em 1 a 1 para levantar o troféu.

No ano seguinte, em 2018, Carille chegou à final estadual mais uma vez pelo Corinthians. Na ocasião, o técnico enfrentou o mesmo adversário de 2024: o Palmeiras. Mesmo com uma derrota na Neo Química Arena, o Timão buscou o resultado no Allianz Parque e, nos pênaltis, faturou o bicampeonato paulista.

Após deixar o clube ainda no início de 2018, o Fábio Carille retornou para a temporada de 2019. Assim como nos anos anteriores, a equipe paulista chegou na final do estadual, desta vez em confronto contra o São Paulo. Após um empate sem gols no Morumbis, o Timão faturou o tricampeonato em casa, com um gol icônico de Vagner Love.

Fábio Carille após o título do Paulistão de 2018, contra o Palmeiras (Crédito: Getty Images)
Fábio Carille após o título do Paulistão de 2018, contra o Palmeiras (Crédito: Getty Images)

Cinco anos depois, Fábio Carille volta a uma decisão de Campeonato Paulista, podendo impedir que Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, iguale o seu feito de três títulos consecutivos. Pela primeira vez comandando o Santos em uma final, o paulista pode se consagrar tetracampeão paulista.