Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Pituca volta a criticar arbitragem de final do Paulistão: "Um pouco duvidoso…"

Após grande polêmica em final, volante do Santos, Diego Pituca, critica arbitragem e VAR; árbitro do jogo valida sua atuação

Redação Publicado em 09/04/2024, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pituca volta a criticar arbitragem da final do Paulistão - Flickr Santos / Raul Baretta
Pituca volta a criticar arbitragem da final do Paulistão - Flickr Santos / Raul Baretta

No dia seguinte da final do Campeonato Paulista de 2024, vencida pelo Palmeiras, o tema arbitragem voltou a ser levantado na cerimônia de premiação individual. Desta vez, o árbitro do jogo, Raphael Claus, falou sobre sua atuação e garantiu acreditar que foi um resultado sem maiores interferências de seu trabalho, mas o meio-campista do Santos, Diego Pituca, discordou.

"É sempre um trabalho duro, mas o resultado final foi legitimado. A jogada do próprio VAR mesmo, bem clara assim, você vendo a imagem, é claro que no campo às vezes a gente tem um pouco de dificuldade, né? O jogador às vezes passa na sua frente", afirmou Claus em entrevista à "TNT Sports".

Após isso, Pituca também acabou indo aos microfones para comentar o assunto, e mostrou ter outra opinião. Fazendo questão de não tirar o mérito do Palmeiras no título, o jogador deixou claro que não concordou na marcação do pênalti em Endrick, que acabou originando o primeiro tento do adversário na decisão.

"Difícil, né? Tem que jogar contra o adversário, tem que jogar contra juiz, jogar contra o VAR, é complicado, né? Sabíamos que seria um jogo difícil, não desmerecendo o Palmeiras, mereceram os gols, mas o pênalti achei um pouco duvidoso. Agora pensamento é a Série B, temos que tirar como lição", desabafou o volante.

Raphael Claus foi o árbitro da decisão
Raphael Claus foi o árbitro da decisão - Getty Images

Como citado por Pituca, agora o Santos coloca todo o seu foco na disputa da Série B do Brasileirão, que já começa neste final de semana, contra o Paysandu, dentro de casa. Enquanto isso, o Palmeiras terá ainda a sequência da Libertadores no meio de semana, antes de se voltar ao início do Brasileirão.