Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Sem brasileiros, top-10 do Golden Boy é divulgado; veja lista

O prêmio Golden Boy, que elege o melhor jovem do mundo, publicou o ranking com o seu top-10 para a temporada de 2023/24; veja lista

Confira os indicados para levar o prêmio Golden Boy na próxima temporada europeia - GettyImages
Confira os indicados para levar o prêmio Golden Boy na próxima temporada europeia - GettyImages

Sem brasileiros, o top-10 do Golden Boy para 2023/24 foi divulgado e com a presença de craques do Barcelona, Bayern de Munique, Real Madrid e de muitas outras equipes importantes do futebol europeu. Vale destacar que o atual vencedor da premiação está na disputa novamente e é um dos grandes candidatos a levar o troféu para casa novamente devido ao seu protagonismo no clube e seleção.

Pablo Gavi foi o jogador que venceu o último prêmio Golden Boy e com sobras. O atleta tem apenas 18 anos de idade, mas vive um dos melhores momentos de sua curta carreira. Além de ser titular com Xavi no Barcelona, ele tem um grande espaço na seleção espanhola e já virou um dos protagonistas da equipe nacional. Atualmente, ele está na terceira posição do ranking.

Quem aparece na frente do espanhol é Jude Bellingham, que acabou de se transferir para o Real Madrid como uma das maiores contratações da história do time espanhol. Na temporada passada, o volante foi o grande nome na campanha do Borussia Dortmund na Bundesliga e um dos destaques da Inglaterra na Copa do Mundo do Catar. A expectativa é de que ele também entre forte na briga pelo Golden Boy.

Apesar de Pablo Gavi e Jude Bellingham serem protagonistas em Barcelona e Real Madrid, o primeiro na lista para conquistar o prêmio individual é Musiala. Considerado um dos mais ‘velhos’ da lista, o garoto tem apenas 20 anos, mas já é o grande nome do setor ofensivo da seleção alemã e titular absoluto no título da Bundesliga com o Bayern de Munique. No clube bávaro, inclusive, o atleta é uma unanimidade em meio às estrelas.

Gavi com o prêmio Kopa nas mãos
Gavi  venceu a última edição do prêmio Golden Boy  (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que o Brasil não tem representantes no top-10 do Golden Boy. Todos os indicados são europeus e possuem um papel de destaque nas suas respectivas equipes. A premiação foca nos melhores atletas com idade menor de 21 anos de idade. Geralmente, quem leva o prêmio tende a se tornar protagonista no futebol mundial.