Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FESTA FRANCESA

Seleção francesa é recebida por milhares de torcedores em Paris

Mesmo sem a taça da Copa do Mundo, a seleção francesa foi recebida por milhares de torcedores em festa nas ruas de Paris, reconhecendo a campanha feita no torneio

Redação Publicado em 19/12/2022, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Festa calorosa para receber os vice-campeões mundiais em Paris - Reprodução/Equipe de France
Festa calorosa para receber os vice-campeões mundiais em Paris - Reprodução/Equipe de France

Após a derrota da França para a Argentina na final da Copa do Mundo de 2022 na disputa de pênaltis, a seleção europeia retornou para Paris, onde fez a última viagem com todos os convocados reunidos para a disputa do torneio da FIFA. Mesmo com o segundo lugar na competição, a delegação francesa foi recebida com muita festa em reconhecimento da ótima campanha que fizeram no Catar.

Em imagens divulgadas pela própria Federação Francesa de Futebol, os jogadores foram até uma varanda para saudar a torcida presente. O técnico Didier Deschamps e o capitão da equipe, Hugo Lloris foram os primeiros a aparecerem para o público e agradeceram o apoio, seguidos de Tchouameni, Mbappé e em seguida do restante dos jogadores que compuseram o elenco francês no Mundial de 2022.

A festa chegou a impressionar os atletas, que com os celulares, gravaram a multidão com sinalizadores acesos, muitos gritos de apoio e o reconhecimento que mesmo sem o tricampeonato, a geração francesa chegou longe mais uma vez e tem tudo para repetir o feito na Copa do Mundo de 2026.

Mbappé seguirá sendo a principal esperança dos torcedores, após o jovem de 23 anos fazer história na final contra a Argentina, marcando três gols e quebrando diversos recordes, como o de mais gols em finais de Copa na história, com quatro tentos. Além disso, é iminente que o jogador do PSG ultrapasse Klose na artilharia dos Mundiais, pois em apenas duas edições, já soma 12 gols, contra 16 do alemão.

Mbappé terminou como o artilheiro da Copa com oito gols, mas não venceu o torneio (Getty Images)

Com a Torre Eiffel de fundo na Praça da Concórdia, local que os milhares de torcedores se reuniram, o perfil da seleção francesa postou que a recepção da torcida aquece o coração dos jogadores, que lutarão para recolocar a França no topo do mundo novamente.