Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FEZ A DIFERENÇA!

Seleção Brasileira: Xavi ressalta importância de Neymar na conquista da Copa das Confederações

Meio-campista esteve em campo na vitória do Brasil sobre a Espanha, em 2013

Redação Publicado em 03/05/2020, às 18h42 - Atualizado às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi levantando a taça da Uefa Champions League - GettyImages
Xavi levantando a taça da Uefa Champions League - GettyImages

Na tarde deste domingo, 3, a Rede Globo reprisou a vitória do Brasil sobre a Espanha, por 3 a 0, pela Copa das Confederações. Alguns atletas que estiveram na partida fizeram sua análise do confronto e um deles foi o ex-jogador Xavi. 

O meio-campista destacou Neymar naquela decisão como o responsável por fazer a diferença no confronto. Ele relembrou algumas jogadas que o craque fez na partida e também reconheceu que a Seleção esteve a frente tecnicamente e fisicamente ao longo daquela final.

"Lembro que Neymar fez a diferença nesse jogo fazendo um gol e expulsando o Piqué. Tem jogos que o rival te supera, e nesse caso nos superaram tecnicamente e fisicamente e estiveram melhor do que nós”, afirmou.

Ele ainda voltou a fazer uma análise mais profunda daquela derrota espanhola e colocou o Brasil como uma equipe que estava se posicionando melhor em campo. Além disso, relatou que os jogadores espanhóis não estavam em um momento físico bom.

Fazendo um resumo rápido diria que o Brasil foi melhor. Nós vínhamos de um momento físico complicado, em que passamos nos pênaltis contra a Itália na semifinal. O Brasil esteve melhor fisicamente durante toda a partida. Foi um duelo físico, tanto na defesa, quanto no ataque", disse.

Xavi também revelou que a Fúria não se comportou como o de costume naquele dia. Um das justificativas do lendário meio-campista foi apontar para a qualidade defensiva que a Seleção Brasileira teve ao longo do jogo.

"Não fomos nós dentro de campo. Estávamos acostumados naquela época a dominar as partidas. Tecnicamente e em qualidade. E o Brasil fez um jogo muito físico, praticamente marcando homem a homem no meio-campo, dificultando nosso estilo de jogo. Lembro que tivemos uma chance muita clara com Pedro, empataríamos em 1 a 1 e poderia ter mudado o rumo da partida, mas o David Luiz tirou debaixo da trave", concluiu.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.