Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENSAIADO!

Thiago Silva revela qual foi o segredo para o Brasil ter vencido a Espanha na final da Copa das Confederações

Jogador relembrou como foi a conquista da Seleção Brasileira com o Maracanã lotado

Lucas Miluzzi Publicado em 03/05/2020, às 15h47 - Atualizado às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva atualmente joga pelo PSG, da França - GettyImages
Thiago Silva atualmente joga pelo PSG, da França - GettyImages

Neste domingo, 3, a Rede Globo transmitiu no período da tarde a partida entre Brasil e Espanha. O confronto ocorreu em 2013, pela Copa das Confederações, e a Seleção conseguiu bater um dos maiores times de todos os tempos. 

Para contar um pouco mais sobre os detalhes da vitória por 3 a 0, em pleno o Maracanã, um dos entrevistados pela emissora foi Thiago Silva. O zagueiro do PSG relembrou os momentos que antecederam aquela final e revelou o segredo que fez o time superar os espanhóis.

Vale lembrar que Thiago era o capitão da equipe e foi o responsável por erguer a taça da Copa das Confederações.

O defensor confessou que um filme passou pela sua cabeça durante a grande final e disse ter se emocionado com a possibilidade de ser campeão em um dos maiores estádios do mundo.  

"Foi um momento único na minha vida, porque é o momento que a gente fecha o olho e relembra tudo que passamos para chegar lá. Na minha cabeça se passava as dificuldades que existiram até chegar a Seleção", disse.

Outra declaração que chamou atenção foi soobre a tática e os momentos de preparação que a Seleção teve para vencer a Espanha. Thiago Silva revelou que muitos lances foram treinados durante a semana do jogo e acabaram sendo fundamentais para o sucesso da equipe na competição.

"Na verdade, o Felipão mostrou tudo que a Espanha fazia, principalmente dentro dessa competição e o que podíamos fazer para tirar proveito. A jogada do primeiro gol, foi uma inversão do David Luiz para direita e era uma jogada que treinamos bastante. Era para jogar a força do Hulk contra o Alba para fazer o um contra um e ir para a área. Logo no início do jogo fizemos a jogada e deu certo e foi toda aquela vibração de ter feito o trabalho e no momento certo ela ter saído", explicou.

O Brasil venceu a Espanha com uma brilhante atuação ofensiva e que foi responsável pelo título daquela temporada. A grande final acabou 3 a 0 para a Seleção Brasileira e quem fez os gols da vitória foram Fred (2x) e Neymar.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.