Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA HISTÓRICO!

David Luiz relembra vitória na Copa das Confederações de 2013: "Uma das noites mais especiais da minha carreira"

O zagueiro do Arsenal relembrou a vitória contra a Espanha e também comentou sobre o 7 a 1 na Copa do Mundo

Isabelly Cristaldo Publicado em 03/05/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O zagueiro relembrou a vitória histórica contra a Espanha - Rafael Ribeiro/ CBF
O zagueiro relembrou a vitória histórica contra a Espanha - Rafael Ribeiro/ CBF

Neste domingo, 3, a Globo irá reprisar o jogo histórico entre Brasil e Espanha, na Copa das Confederações em 2013.

E quem também relembrou a data foi um dos grandes destaques da partida, David Luiz, zagueiro da Seleção e do Arsenal, em entrevista ao Globo Esporte.

Na final, especificamente, brilhou ao salvar gol certo do espanhol Pedro, quando o placar ainda estava 1 a 0, no fim do primeiro tempo

O lance tinha um nível técnico de dificuldade tão alto que o narrador Galvão Bueno sugeriu que David "saísse pulando e comemorasse como um gol".

"As probabilidades de fazer gol contra eram realmente muito maiores do que salvar o gol. Mas o que me levou a ter o instinto de tentar salvar foi a minha admiração pelo Pedro. Eu sempre acompanhei muito o futebol dele, depois jogamos juntos no Chelsea, e sabia que ele gostava de finalizar com as duas pernas. Pude prever que ele ia finalizar daquele jeito, que ia tentar tirar do Júlio (César) naquele canto. Eu me joguei na bola e consegui salvar o gol”, contou.

O jogador ainda afirmou, que caso os espanhóis tivessem empatado a partida, talvez a história seria outra.

“Se aquela bola tivesse entrado, a história do jogo poderia ser outra. Um empate ali poderia fazer com que eles crescessem no jogo e levassem uma situação muito mais confortável para o intervalo.”

Porém, a partida foi do Brasil, com gols de Neymar e Fred.

“Sem dúvida nenhuma, foi uma noite especial para todo mundo. Da maneira que foi, contra a grande Espanha dos últimos anos. Para mim foi uma das noites mais especiais da minha vida e da minha carreira”, analisou o zagueiro

Contudo, apesar desta vitória contra a Espanha, um ano antes da Copa do Mundo no Brasil, ter dado esperança de um possível hexa ao brasileiros, essa não foi a realidade. Em 2014, a Seleção passou por um dos maiores vexames da história e perdeu de 7 a 1 para a Alemanha, que acabou levando a Copa para casa.

Sobre o assunto, Davi Luiz finalizou: “Nós levamos muitas coisas positivas de 2013 para 2014. Mas, quando acaba do jeito que acabou, as coisas boas são apagadas da memória e dos corações de todos.”


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.