Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLIMPÍADAS

Seleção Brasileira sub-23 vence a Colômbia em amistoso

Brasil venceu por 2 a 0 nesta quinta-feira, 5, no Pacaembu

SportBuzz Digital Publicado em 06/09/2019, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Colômbia - Getty Images
Brasil e Colômbia - Getty Images

Na noite desta quinta-feira, 5, a seleção sub-23 do Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0.

O jogo aconteceu no Pacaembu, em São Paulo, e serviu como um preparatório para o Pré-Olímpico 2020, que começa em 18 de janeiro.

Sob o comando de André Jardine, os goleadores da partida foram Pedrinho, do Corinthians, e Matheus Cunha, do RB Leipzig, da Alemanha.

A próxima partida será realizada na segunda-feira, 9, às 20h, também no Pacaembu, contra o Chile.

Entre os atletas Sub-23 escalados estão: Cleiton (Atlético Mineiro), Daniel Fuzato (Associazione Sportiva Roma), Lucão (Vasco), Emerson (Real Betis), Guilherme Arana (Sevilla), Guga (Atlético Mineiro), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), Renan Lodi (Club Atlético de Madrid), Walce (São Paulo), Allan (Fluminense), Douglas Luiz (Aston), Jean Lucas (Olympique Lyonnais), Arthur Cabral (Palmeiras), Paulinho (Bayer), Artur (Bahia), Antony (São Paulo), Bruno Tabata (Portimonense), Matheus Cunha (Leipzig), Mauro Júnior (Heracles Almelo), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting Clube de Portugal).

Vale lembrar que na noite desta sexta-feira, 6, haverá um novo embate entre Brasil e Colombia, dessa vez com a seleção principal, liderada por Tite, no amistosos dos Estados Unidos.

Esboçando possíveis escalações durante o treino da última quarta-feira, 4, o comandante da Canarinho revelou parte do time que entrará em campo na próxima sexta-feira, 6, contra a Colômbia, às 21h30 no horário de Brasília.

O time que, provavelmente, entrará no estádio do Miami Dolphins, em Miami, será: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Coutinho, Richarlison, Neymar Jr e Firmino.

Com Coutinho centralizado, Tite optou por um ataque composto por Neymar, Richarlisson e Firmino. Com isso, fica nítido o experimento que será feito com o camisa 10 do PSG. Jogando pela esquerda, Neymar também foi testado em alguns dos treinos mais pelo meio, algo que o treinador já deixou claro que fará constantemente.

Longe dos gramados desde o mês de junho, Neymar Jr comemorará sua volta às atividades esportivas, tendo em vista que a lesão que sofreu na partida contra o Catar, nos preparativos da Copa América 2019, o tirou dos jogos do Brasil e do PSG.

Além da Colômbia, na madrugada de terça para quarta-feira, às 00h no horário de Brasília, os escolhidos de Tite desembarcarão em Los Angeles, onde enfrentarão o Peru, finalizando assim a etapa de jogos amistosos.