Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Novela

Seleção Peruana não libera Guerrero para a Copa do Brasil

O centroavante pode desfalcar o Inter na semi final do campeonato nacional

SportBuzz DIGITAL Publicado em 14/08/2019, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paolo Guerrero (Crédito: Reprodução/ TV Globo)
Paolo Guerrero (Crédito: Reprodução/ TV Globo)

O Internacional vive momentos de ansiedade antes do jogo de volta pela Copa do Brasil. A partida que será no dia 04 do próximo mês, no Beira-Rio, ainda não tem a escalação do artilheiro confirmada. O motivo da novela é que os amistosos contra o Equador e o Brasil estão marcados para os dias 05 e 10, nos Estados Unidos. O primeiro deles no dia 05.

O colorado venceu a partida de ida contra o Cruzeiro por 1 a 0 e espera contar com o centroavante na decisão dentro de casa. Segundo a imprensa peruana, Paolo Guerrero não será liberado pela Federação Peruana de Futebol (FPF), por manter uma política desportiva.

Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Inter foi até Lima, no Peru, conseguir a liberação do jogador e oficializar o pedido. A decisão será feita entre o técnico Ricardo Gareca e o Paolo Guerrero.

Em coletiva de imprensa, Patrick, atacante do time gaúcho, disse que tem esperança de que o peruano resolva o impasse e esteja com força máxima no duelo.

A insistência do Inter em manter o seu melhor jogador é porque o time precisa vencer por uma vitória simples para garantir a classificação. O centroavante é o artilheiro da equipe na temporada com 11 gols em 19 partidas.