Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES!

Seleção Brasileira: sem Neymar, Tite deve surpreender na escalação contra Venezuela

Tite não irá poder contar com Neymar para esse primeiro jogo da Seleção Brasileira, mas as principais alterações são na defesa

Redação Publicado em 05/10/2021, às 19h11 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite não contará com Neymar para jogo da Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF
Tite não contará com Neymar para jogo da Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF

ASeleção Brasileira vai entrar em campo nesta quinta-feira, 7, às 20h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Sem poder contar com Neymar, Tite deverá promover algumas alterações importantes em sua escalação. Apesar do principal desfalque ser no ataque, será a defesa quem terá a principal novidade. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Guilherme Arana deverá ganhar uma oportunidade entre os 11 iniciais diante da Venezuela. O lateral vai substituir Alex Sandro, que vinha assumindo a titularidade da posição nas últimas partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

Além de Arana, o responsável por assumir a vaga de "protetor da defesa" será Fabinho. O meio-campista do Liverpool será o substituto de Casemiro no jogo, visto que o primeiro volante do Brasil está com uma inflamação em um dos seus dentes e não se apresentou para Tite. 

Enquanto isso, no ataque, o treinador da Seleção Brasileira vai aproveitar a oportunidade e escalar um setor ofensivo com Gabigol e Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City, por sinal, vai ser o responsável por assumir o lugar de Neymar. O craque do PSG deve voltar ao time titular na próxima rodada, quando o Brasil visita a Colômbia. 

Uma provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar a Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo é: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus

A Seleção Brasileira chega para a partida com a necessidade de uma vitória. Isso porque, a equipe de Tite quer fazer história nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Nas oito rodadas em que o Brasil esteve em campo, a equipe venceu todas elas, sofreu apenas dois gols e marcou 19.