Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira: Neymar foi o jogador que mais perdeu a bola e errou passes no empate com a Colômbia; veja números

Brasil ficou no empate sem gols, em Barranquilla, e encerrou sequência de vitórias nas Eliminatórias

Redação Publicado em 11/10/2021, às 13h07 - Atualizado às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar foi o jogador que mais perdeu a bola e errou passes no empate com a Colômbia; veja números - GettyImages
Neymar foi o jogador que mais perdeu a bola e errou passes no empate com a Colômbia; veja números - GettyImages

A Seleção Brasileira empatou com a Colômbia no último domingo, 10, e encerrou a sequência de nove vitórias em nove jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Uma das atuações mais apagadas em Barranquilla foi a de Neymar, jogador que mais perdeu a posse de bola na partida.

De acordo com dados do “Footstats”, o camisa 10 ainda foi o jogador que mais errou passes e fez apenas uma finalização. Além disso, foi o segundo com pior taxa de acerto de passes, com 81%. Por outro lado, liderou as assistências para finalização, ao registrar quatro.

Após o empate, Tite comentou sobre o desempenho de Neymar e saiu em defesa do camisa 10. O comandante da seleção afirmou que o atacante carrega uma expectativa alta sobre ele, por ser um ‘jogador excepcional’.

“Tivemos participação coletiva importante num jogo importante, com Neymar bem, como no nível da equipe bom. Talvez as expectativas em cima dele sejam que ele faça toda hora excepcionalidades e toda hora faça a diferença. É um jogador excepcional, porque faz jogadas excepcionais, excepcionalmente. E não corriqueiramente. É sim um jogador diferenciado, sabemos dessa condição. Foi muito bem marcado também, por vezes dobrada a marcação em cima dele, num contexto geral”, disse.

Com o resultado, a Seleção Brasileira conheceu o primeiro empate no torneio classificatório para o Mundial do Catar. O time de Tite, que estava com 100% de aproveitamento até aqui, chegou aos 28 pontos.

O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, 14, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Uruguai, na Arena da Amazônia, pela 12ª rodada das Eliminatórias.