Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Messi marca, Argentina atropela Uruguai e mantém vice-liderança isolada nas Eliminatórias

Argentinos dominam e vencem com tranquilidade no Monumental de Núñez; De Paul e Lautaro marcaram os outros gols dos donos da casa

Redação Publicado em 10/10/2021, às 22h25 - Atualizado às 22h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi marca, Argentina atropela Uruguai e mantém vice-liderança isolada nas Eliminatórias - GettyImages
Messi marca, Argentina atropela Uruguai e mantém vice-liderança isolada nas Eliminatórias - GettyImages

A Argentina sobrou com talento e venceu o Uruguai por 3 a 0 neste domingo, 10, em duelo válido pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Messi, De Paul e Lautaro Martínez marcaram os gols dos argentinos no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No fim, o goleiro Muslera fez grandes defesas e evitou uma goleada. 

Com o resultado em casa, os argentinos chegaram aos 22 pontos. Vice-líder com folga, a seleção de Lionel Scaloni tem seis pontos de vantagem para o Equador e está a seis pontos do líder Brasil. Já os uruguaios caíram para a quarta posição, com 16 pontos.

As seleções voltam a campo na próxima quinta-feira, 14, pela 12ª rodada das Eliminatórias. A Argentina enfrenta o Peru, novamente no Monumental de Núñez, às 20h30 (de Brasília). Mais tarde, às 21h30, o Uruguai tem compromisso contra o Brasil, na Arena da Amazônia.

O JOGO

Em bom primeiro tempo, o Uruguai teve a primeira finalização da partida. Aos cinco minutos, Suárez invadiu a área e chutou cruzado para a defesa de Martínez, que espalmou. Valverde aproveitou o rebote para bater firme e o goleiro fez outra boa defesa. Depois, a Argentina assustou em finalização de Lo Celso, que aproveitou o escanteio de Messi, cortou e manou muito perto da trave esquerda de Muslera.

Aos 20 minutos, Suárez exigiu outra grande defesa de Martínez, em voleio após passe de Viña. Na chance dos argentinos, aos 25, Lautaro recebeu o cruzamento de De Paul e por pouco não chegou para finalizar à direita de Muslera.

Na principal chance uruguaia, aos 27, Suárez acertou a trave e, no rebote, De La Cruz mandou em cima do defensor argentino. A Argentina também teve uma bola no travessão, aos 32, em finalização de Lo Celso. A bola caiu com efeito no gramado, mas não entrou.

Messi abriu o placar para os donos da casa aos 37 minutos. O camisa 10 tentou o passe de trivela para Nico González, mas a bola foi direto para a meta de Muslera e morreu na rede: 1 a 0.

Com o Uruguai desorganizado após o gol, De Paul ampliou o placar para os argentinos seis minutos depois. Mesmo com jogada errada no ataque, o volante aproveitou a sobra para mandar para a rede: 2 a 0. 

O ritmo da partida seguiu bom no segundo tempo, e os argentinos mostraram superioridade nos minutos iniciais. Aos 16 minutos, Lautaro ampliou para a seleção da casa. Em jogada tranquila, Messi inverteu para De Paul, que cruzou na medida para o atacante completar: 3 a 0. 

Mesmo com o placar elástico, os argentinos seguiram buscando o ataque. Aos 22 minutos, Joaquín Correa recebeu o passe de Lo Celso, após boa jogada, e finalizou. O goleiro salvou o Uruguai de uma goleada.

Di María, que havia acabado de entrar, recebeu a bola adiantada por Messi e tentou cavar, mas Muslera evitou outro gol argentino. Depois, em novo ataque, Lo Celso inverteu para Messi, que dominou e bateu, mandando muito perto da trave direita do goleiro uruguaio. Aos 43, Di María recebeu pela direita e finalizou para nova defesa do arqueiro.