Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite vê bom nível da Seleção e sai em defesa de Neymar após empate nas Eliminatórias

Brasil ficou no empate sem gols com a Colômbia, em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias

Redação Publicado em 10/10/2021, às 22h28 - Atualizado às 22h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite vê bom nível da Seleção e sai em defesa de Neymar após empate nas Eliminatórias - GettyImages
Tite vê bom nível da Seleção e sai em defesa de Neymar após empate nas Eliminatórias - GettyImages

Após o empate entre Brasil e Colômbia, por 0 a 0, o técnico Tite avaliou o desempenho da seleção em Barranquilla e destacou o bom nível da equipe, que encerrou a sequência de nove vitórias nas Eliminatórias.

O técnico afirmou, em entrevista coletiva, que o duelo foi bom entre duas equipes que buscaram o jogo, apesar do empate sem gols.

“Estamos em fase importante de entrada de atletas, de resgatar atletas jovens, de botar para jogar, em jogos importantes com atmosfera de retorno de público. Jogar com equipe qualificada como a Colômbia. Diferentemente do outro jogo (Copa América), que teve mais antijogo, hoje não, teve mais qualidade técnica das duas equipes. Hoje teve troca de iniciação, as duas equipes propunham jogo, iniciando com seus goleiros, invariavelmente. Tinha construção média, nós com mais posse, a Colômbia com mais verticalidade. Nós conseguimos concluir cinco vezes de dentro da área, com duas oportunidades reais, em que o Ospina foi muito bem. Oportunidades mais criadas, mas em mais finalização de média distância da Colômbia. Foi jogo de bom nível”, disse o treinador.

Tite ainda comentou sobre o desempenho de Neymar e saiu em defesa do camisa 10. O comandante da seleção afirmou que o atacante carrega uma expectativa alta sobre ele, por ser um ‘jogador excepcional’. Segundo dados do “Sofascore”, o jogador perdeu 30 posses de bola na partida. 

“Tivemos participação coletiva importante num jogo importante, com Neymar bem, como no nível da equipe bom. Talvez as expectativas em cima dele sejam que ele faça toda hora excepcionalidades e toda hora faça a diferença. É um jogador excepcional, porque faz jogadas excepcionais, excepcionalmente. E não corriqueiramente. É sim um jogador diferenciado, sabemos dessa condição. Foi muito bem marcado também, por vezes dobrada a marcação em cima dele, num contexto geral”, disse.

Com o resultado, a Seleção Brasileira conheceu o primeiro empate no torneio classificatório para o Mundial do Catar. O time de Tite, que estava com 100% de aproveitamento até aqui, chegou aos 28 pontos.

O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, 14, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Uruguai, na Arena da Amazônia, pela 12ª rodada das Eliminatórias.