Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Brasil empata sem gols com Colômbia e encerra sequência de vitórias nas Eliminatórias

Em jogo sem muito brilhantismo, Brasil ensaia pressão no fim e não sai do 0 a 0 em Barranquilla

Redação Publicado em 10/10/2021, às 19h58 - Atualizado às 19h58

Brasil empata sem gols com Colômbia e encerra sequência de vitórias nas Eliminatórias - GettyImages
Brasil empata sem gols com Colômbia e encerra sequência de vitórias nas Eliminatórias - GettyImages

O Brasil superou o bom momento da Colômbia no segundo tempo, pressionou no fim, mas ficou no empate por 0 a 0, em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Após primeiro tempo apagado, com chances perdidas dos brasileiros, as seleções buscaram criar na etapa final, mas sem muita efetividade.

Com o resultado, a Seleção Brasileira conheceu o primeiro empate no torneio classificatório para o Mundial do Catar. O time de Tite, que estava com 100% de aproveitamento até aqui, chegou aos 28 pontos – nove de vantagem para a vice Argentina. Já os colombianos chegaram aos 15 pontos, mantendo a quinta posição, zona de repescagem para o Mundial.

As seleções voltam a campo na próxima quinta-feira, 14, pela 12ª rodada das Eliminatórias. Às 18h (de Brasília), a Colômbia recebe o Equador, no estádio Metropolitano de Barranquilla. Às 21h30 (de Brasília), o Brasil enfrenta o Uruguai, na Arena da Amazônia.

O JOGO

A Seleção Brasileira começou bem o jogo, mas passou a cometer erros e diminuir o volume de jogo. Aos quatro minutos, Neymar fez jogada com Paquetá, soltou uma bomba e viu Ospina espalmar para a esquerda. Aos 12, Paquetá dominou na intermediária, e arriscou de longe para a defesa fácil do goleiro. Gabigol pedia a bola na frente.

Na melhor chance da primeira etapa, Neymar ficou com a sobra na direita, limpou a marcação e rolou em profundidade tentando encontrar Lucas Paquetá, que se esticou para completar de carrinho. A finalização do meia passou com perigo e muito perto da trave esquerda. A Colômbia assustou aos 28 minutos, e falta direta cobrada por Quintero, que mandou por cima do gol.

Na última boa jogada do Brasil na primeira etapa, aos 31 minutos, Paquetá deu o passe para Neymar, que mandou na medida para Fred na entrada da área. O volante dominou e mandou para fora.

O Brasil registrou 64% de posse de bola, contra 36% da Colômbia no primeiro tempo.

No início da segunda etapa, o Brasil tentou propor o jogo, mas não conseguiu ser efetivo e ficou barrado pela Colômbia, um pouco mais ligada na partida.

Pouco acionado na partida, Alisson espalmou um chute de Uribe, aos 18 minutos. Após erro de passe de Neymar, o volante colombiano tabelou com Facão, mandou firme de direita e viu o goleiro defender. Após a cobrança de escanteio, Neymar ficou com a sobra e errou outro passe, deixando a bola para Quintero, que arriscou da ponta da área e acertou a rede pelo lado de fora.

O goleiro brasileiro fez grande defesa aos 22 minutos, em chute de canhota de Quintero na intermediária.

O Brasil superou o melhor momento da Colômbia e protagonizou boas finalizações. Aos 31 minutos, Raphinha, que entrou no lugar de Gabigol, recebeu o passe na ponta direita, ajeitou de canhota e bateu firme, exigindo grande defesa de Ospina, que espalmou para o lado. Aos 34, Paquetá foi acionado após contra-ataque de Antony e Neymar, mas finalizou longe do gol.

Na principal chance brasileira, aos 38, Antony aproveitou o cruzamento de Raphinha e finalizou de chapa, mas viu Ospina, atento, mandar para escanteio.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!