Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Seleção Brasileira: Marquinhos explica como vencer a Venezuela

Zagueiro da Seleção Brasileira, Marquinhos volta a campo para enfrentar a Venezuela nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026; confira as aspas do atleta

Marquinhos, da Seleção Brasileira - Getty Images
Marquinhos, da Seleção Brasileira - Getty Images

Marquinhos, da Seleção Brasileira, abriu o jogo sobre o embate contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A partida será disputada nesta quinta-feira, 12, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em território verde e amarelo, na Arena Pantanal. Apesar da falta de treinos, o zagueiro depositou confiança no trabalho do técnico Fernando Diniz.

“Isso é Seleção. A gente já está acostumado, vem para cá e tem que ser bombardeado de informação. Vamos tentar nos adaptar o mais rápido possível. Então é vídeo, conversa e treinamento. Tudo que podem usar para influenciar nossa tática e comportamento eles (comissão técnica) vão colocar ao nosso favor. Nós, jogadores, temos que ter a mente aberta para estar se adaptando o mais rápido possível e crescer a cada jogo”, cravou Marquinhos.

O veterano ainda completou: “Vamos analisar bem a seleção da Venezuela. Temos poucas informações ainda, somente o histórico dos últimos jogos com eles. Das últimas vezes, eles jogaram muito baixo e tivemos que criar espaços, jogadas e situações de gol. Não sei se está assim ou se mudaram as características. Então vamos ver o que o professor tem pra falar e treinar. Vamos fazer nosso melhor”.

Além disso, o defensor ressaltou o fator climático como determinante no estilo de jogo de cada equipe. “Calor é um fator que a gente sempre enfrentou e temos que nos adaptar. Se pesa para a gente, pesa para eles também. Talvez uma estratégia seria ficar com a bola, fazer eles correrem de um lado para o outro, que é uma das nossas jogadas fortes que a gente tem”, analisou.