Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

De volta à Seleção, Diniz explica escolha por substitutos

De volta à Seleção Brasileira para mais uma Data Fifa, Fernando Diniz explicou as escolhas para substituir atletas lesionados na lista, e comemorou a vaga na final da Libertadores

Fernando Diniz volta à Seleção Brasileira - Flickr CBF / Joilson Marconne
Fernando Diniz volta à Seleção Brasileira - Flickr CBF / Joilson Marconne

Pouco tempo após disputar mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, pelo Fluminense, o técnico Fernando Diniz já se apresentou pela Seleção Brasileira, para comandar a equipe em sua segunda Data Fifa. Na chegada o profissional comentou o momento de felicidade em sua carreira, e a escolha de alguns dos substitutos após cortes por lesão.

"Infelizmente tivemos lesões. O Arana a gente tem acompanhado ele bem, vem em franca evolução. O Carlos Augusto também é um jogador monitorado, não tivemos surpresas. São jogadores que estavam na lista larga. A gente espera que eles cheguem bem aqui e consigam render aquilo que a gente viu nos clubes", comentou.

Enquanto Arana e Carlos entraram nos lugares de Renan Lodi e Caio Henrique, Diniz ainda precisou tirar Vanderson e Raphinha da lista, que deram lugar para Yan Couto e David Neres, respectivamente. Além disso, o treinador também comentou sobre a semana importante que teve, com classificação para a final da Libertadores com o Fluminense.

"Para mim está sendo um prazer, gosto daquilo que eu faço. Foi uma semana bastante emocionante, principalmente o jogo de quarta-feira, a classificação do Fluminense, algo que não acontecia desde 2008. A gente ficou muito feliz, uma descarga muito grande de energia. Hoje teve clássico e não conseguimos manter o rendimento. Estou muito motivado, voltar aqui é sempre uma honra, uma alegria contribuir com a Seleção", completou o comandante.

Fernando Diniz comemorando vaga na final da Libertadores
Fernando Diniz comemorando vaga na final da Libertadores / Créditos: Getty Images

De qualquer forma, agora Diniz pensa somente na Seleção Brasileira, que terá dois compromissos nas próximas semanas, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro será contra o time da Venezuela, dentro de casa, na quinta-feira, 12, para depois visitar o Uruguai, na terça-feira, 17.