Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INCRÍVEL!

Com números impressionantes, Seleção Brasileira chega a 100 gols de saldo sob o comando de Tite

Tite está no comando da Seleção Brasileira há quase cinco anos, confira os números

Redação Publicado em 14/06/2021, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira chega a 100 gols de saldo com Tite no comando - Getty Images
Seleção Brasileira chega a 100 gols de saldo com Tite no comando - Getty Images

Em quase cinco anos à frente da Seleção Brasileira, Tite coleciona cada vez mais números de expressão. Um deles e o que mais chama atenção são os 100 gols de saldo, que foi alcançado neste domingo, 13, na vitória de 3x0 sobre a Venezuela, na estreia da Copa América.

O excelente desempenho defensivo da equipe acaba refletindo nos números ofensivos também. Até então foram 55 jogos sob o comando do treinador e, neles, o Brasil sofreu apenas 19 gols. A média é de 0,34 gols sofridos por jogo e a seleção já acumula seu quinto jogo seguido sem ser vazada.

Na questão ofensiva, o Brasil também não deixa a desejar e, analisando os mesmos 55 jogos, o Brasil tem uma média 2,16 gols por jogo e acumula 119 bolas na rede. Com opções ofensivas como Neymar, Gabriel Jesus, Richarlison, Firmino, Gabigol, Vinicius Júnior e muitos outros, o Brasil mantém o desempenho em alto nível desde 2016.

"Alto nível de equipe é criação e fazer gol. Solidez defensiva para não tomar gol. E é resultado, vencer. Quando se une os três fatores é alto nível." disse o treinador.

Após a derrota e, consequentemente, a eliminação contra a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, o Brasil encarou uma sequência de resultados complicados, mas ainda assim tem números impressionantes.

Nas 55 partidas, o Brasil soma incríveis 41 vitórias, dez empates e apenas 4 derrotas, o que leva a seleção a chegar a cerca de 80,6% de aproveitamento com Tite na área técnica. Visando mais um título da Copa América, a seleção brasileira vai a campo contra o Peru, na quinta-feira, 17, um dia após Tite completar cinco anos no cargo.