Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

"Secar" o Atlético-MG? Saiba o que o Cruzeiro precisa fazer para se classificar no Campeonato Mineiro

Raposa precisa golear a Caldense ou torcer por um tropeço do seu maior rival

Lucas Miluzzi Publicado em 28/07/2020, às 15h25 - Atualizado às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Cruzeiro em ação - GettyImages
Jogadores do Cruzeiro em ação - GettyImages

Nesta quarta-feira, 29, o Cruzeiro viaja até Poços de Caldas para enfrentar a Caldense, às 21h30, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Atualmente na quinta colocação, a Raposa precisa golear seu adversário ou torcer por um tropeço do Atlético-MG. 

Para tentar entender melhor o que o time celeste precisa fazer para avançar às semifinais do Campeonato Mineiro, o SportBuzz separou, com todos os detalhes, o que Cruzeiro necessita no estadual para conseguir uma vaga na fase de mata-mata do torneio. 

PRECISA FAZER A SUA PARTE! 

Na busca pela classificação para as semifinais do campeonato, o Cruzeiro precisa fazer a sua parte e vencer a Caldense. Os adversários desta quarta-feira, 29, são concorrentes diretos da Raposa e, neste momento, ocupam a terceira colocação da tabela com 20 pontos conquistados.

Ou seja, para o time de Enderson Moreira conseguir uma vaga na próxima fase terá que tirar uma diferença de saldo de gols importante. Com três gols a menos que a Caldense, o Cruzeiro precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar. 

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira, 28, o treinador cruzeirense falou sobre a possibilidade de classificação no Campeonato Mineiro. Segundo ele, sua equipe precisa fazer a parte dela e coloca o confronto decisivo como um grande desafio para a temporada. 

"O próximo jogo é um jogo que a gente precisa vencer. A gente tem dificuldade em questão de classificação. É uma diferença significativa no saldo de gols. (...) Mas estamos focados em vencer o jogo. Caldense é uma equipe que manteve praticamente a mesma equipe antes da parada. Vai ser um grande desafio para todos nós", afirmou. 

VAI TER QUE "SECAR" O ATLÉTICO MINEIRO? 

Existe também a possibilidade do Cruzeiro avançar para as semifinais do Campeonato Mineiro com uma simples vitória. Mas para que isso ocorra, será necessário uma grande ajuda de seu maior rival, o Atlético Mineiro. 

Em quarto lugar com 19 pontos, o Galo está dois pontos na frente da Raposa e precisa de uma vitória contra o Patrocinense para conquistar uma vaga na próxima fase da competição. Caso perca para os rivais desta quarta-feira, 29, seu lugar nas semifinais do estadual pode acabar sendo ameaçado em caso de vitória do Cruzeiro.   

Atlético Mineiro e Patrocinense se enfrentam no Estádio do Mineirão, nesta quarta-feira, 29, às 21h30, com transmissão do canal por assinatura premiere. 

O QUE ACONTECE COM O CRUZEIRO SE NÃO VENCER? 

Se o Cruzeiro sair derrotado ou apenas empatar com a Caldense, sua classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro não vai acontecer. Outra possibilidade, seria uma vitória por um ou dois gols de diferença sobre o time de Poços de Caldas e uma vitória do Atlético Mineiro sobre o Patrocinense.  

Caso algumas das duas possibilidades ocorram, a Raposa se despede do Campeonato Mineiro e vai ter que disputar o Torneio Inconfidência. A última competição será disputada em formato de mata-mata entre os times que ficarem entre quinta e oitava colocação.  Quem vencer garante uma vaga na próxima Copa do Brasil.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.