Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Enderson Moreira quebra o silêncio sobre classificação do Cruzeiro para fase final do Campeonato Mineiro

Equipe precisa vencer a Caldense por três ou mais gols de diferença ou torcer por um tropeço do Atlético Mineiro para se classificar na competição

Lucas Miluzzi Publicado em 28/07/2020, às 15h07 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro precisa de uma combinação de resultados para se classificar - Bruno Haddad / Cruzeiro
Cruzeiro precisa de uma combinação de resultados para se classificar - Bruno Haddad / Cruzeiro

O futebol mineiro mal voltou e o Cruzeiro já vai ter uma missão complicada para solucionar nesta quarta-feira, 29, às 21h30, no Estádio Ronaldo Junqueira, contra a Caldense. A equipe precisa vencer os rivais por três ou mais gols de diferença para avançar as semifinais do estadual.

Atualmente, a Raposa está na quinta colocação com 17 pontos conquistados. Seu adversário, ocupa o terceiro lugar e possui 20 pontos. Caso o time celeste vença, será preciso não apenas uma vitória simples, mas sim tirar uma diferença em saldo de gols relevante. 

Em entrevista coletiva, Enderson Moreira falou sobre a possibilidade de classificação no Campeonato Mineiro. Segundo ele, sua equipe precisa fazer a parte dela e coloca o confronto decisivo como um grande desafio para a temporada. 

"O próximo jogo é um jogo que a gente precisa vencer. A gente tem dificuldade em questão de classificação. É uma diferença significativa no saldo de gols. (...) Mas estamos focados em vencer o jogo. Caldense é uma equipe que manteve praticamente a mesma equipe antes da parada. Vai ser um grande desafio para todos nós", disse. 

Existe também a possibilidade do Cruzeiro vencer a Caldense por uma vitória simples e se classificar no estadual. Para que isso ocorra, será preciso torcer contra o Atlético Mineiro, que enfrenta a Patrocinense, no mesmo horário, no estádio do Mineirão. 

Se não conseguir sua vaga para as semifinais do Campeonato Mineiro, a Raposa vai ter que disputar o Torneio Inconfidência. Onde participam os clubes que não conseguiram se classificar para os confrontos de mata-mata do estadual.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.