Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE!

“Se não pagar vai para a série C”, diz presidente do conselho do Cruzeiro sobre dívidas

Clube possui alguns débitos com a Fifa e tem até o dia 1º de abril para acertar os valores

Pedro Ungheria Publicado em 31/01/2020, às 07h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube amargou o seu primeiro rebaixamento da história - GettyImages
Clube amargou o seu primeiro rebaixamento da história - GettyImages

A situação segue complicada para os lados da Toca da Raposa. Por mais que dentro de campo o clube tenha mostrado uma maior disposição e conquistado vitórias importantes no Campeonato Mineiro, fora dos gramados a forte crise ainda assombra a atual diretoria do Cruzeiro.

Em uma recente entrevista para a Rádio Itatiaia, durante o Troféu Guará, Saulo Fróes, atual presidente do conselho gestor do clube, disse que as dívidas são o que mais preocupam a todos, justamente pelo fato de que existem consequências caso as mesmas não sejam quitadas até a data limite.

“Estamos negociando com os bancos, quase todos conseguimos, mas o maior problema hoje é a dívida da Fifa, que é de R$ 60 milhões, no dia 1º de abril. Esse estamos focando para resolver. (Se não pagar)vai para Terceira Divisão e ainda perde seis pontos. Isso pode acontecer”, disse ele.

Lidando com os débitos referentes aos processos que o Cruzeiro sofreu neste último ano, além de fugir das possíveis punições esportivas, a Raposa busca saídas para colocar em dia a folha salarial de todos os empregados do clube.

Com o prazo curto para levantar recursos, Saulo Fróes diz trabalhar em estratégias para conseguir obter o dinheiro a tempo e evitar um problema maior.

“Vamos ter que nos virar. Não temos a mínima ideia agora, completa, do que vamos fazer. Estamos com algumas estratégias, que ainda não podemos revelar, e estamos vendo se serão viáveis”, pontuou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.