Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES

Cruzeiro apresenta dois novos reforços para temporada 2020

Jogadores falaram sobre as expectativas para este ano e pediram paciência aos torcedores da Raposa

Guilherme Assumpção Publicado em 27/01/2020, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton Felipe e Roberson chegam ao time mineiro - Transmissão TV Cruzeiro
Everton Felipe e Roberson chegam ao time mineiro - Transmissão TV Cruzeiro

Visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro apresentou mais dois reforços para o técnico Adilson Batista nesta segunda-feira, 27. Everton Felipe, que foi emprestado pelo São Paulo, e Roberson, que defendeu o Bragantino durante a temporada 2019.

Everton despontou como bom jogador atuando pelo Sport, mas a sequência da carreira não engrenou. Quando chegou ao Tricolor do Morumbi, não teve tantas oportunidades e o desempenho deixou a desejar. Durante a coletiva de apresentação, o meia-atacante afirmou estar pronto para recuperar a confiança em seu futebol.

“Cara, espero poder recuperar minha confiança, minha alegria, meu futebol que me trouxe para estar no Cruzeiro agora. Se eu estou aqui no Cruzeiro, é que no passado eu demonstrei algo positivo. Com Adilson e com meus companheiros, espero poder voltar a minha boa fase. Como você falou, estou dois anos em baixa, e essa é uma oportunidade muito grande na minha carreira, pegar um Cruzeiro em uma fase dessa, nessa fase não é todo mundo que quer vir”, falou o jogador.

“A gente que tá aqui, é porque a gente quer ,é porque a gente tá junto com o Cruzeiro para reconstruir e dar a volta por cima. Não tem oportunidade melhor que essa. Ajudar o Cruzeiro, e o Cruzeiro me ajudar”, completou Everton.

O atleta ainda revelou que comprou as passagens para Belo Horizonte antes da negociação com a Raposa ser concluída. O jogador também falou sobre o conselho que recebeu dos pais.

“Sou um cara muito família, minha mãe, o nome dela é Margarida. Muitas vezes não gosto de conversar com ela e com meu pai assuntos do futebol, são pessoas que ficam muito ansiosos e "aporrinhados" com o que tá acontecendo. Mas algumas coisas, como trocar de cidade, de clube... (converso). Eu fiz uma pergunta para ela, expliquei a situação, ela só acompanha meu jogo, não entende nada disso que tá por fora, situação do clube... E expliquei tudo para ela e ela falou: “tá vendo, coisa boa, o Cruzeiro também precisa subir e tu precisa subir novamente”. Da maneira que ela falou eu entendi e com os conselhos dela e do meu pai...”, explicou.

“Meu pai é um cara mais ignorante, do interior de Pernambuco, é um cara que não tem muita papa na língua para falar não, é sim ou não, bom ou ruim, não tem esse negócio de talvez, não. Mas, é um cara que disse que era uma oportunidade boa na minha vida e que não podia deixar passar não, senão eu ia me "lascar", falou assim para mim. Então, escutei o conselho deles e estou aqui para ajudar o Cruzeiro, fazer de tudo, treinar todo dia forte, desempenhar meu futebol , ajudar o Cruzeiro e me ajudar também”, revelou Everton Felipe.

ROBERSON

O atacante chega ao Cruzeiro com a grande responsabilidade de ser o homem gol da equipe nesta temporada. Com a possível saída de Fred, o jovem pode ser o titular da Raposa durante a disputa dos campeonatos.

“Bom, responsabilidade boa! É um clube grande, gigante, oportunidade única para mim, espero corresponder a altura e vou estar me dedicando todo dia para ajudar a gurizada que eu já vi que quem tá aqui, quer levantar o Cruzeiro e colocar o clube de volta ao lugar dele. A minha responsabilidade é de estar fazendo o gol e jogando bem”, falou Roberson.

Sobre o fato de não ter marcado muitos gols na temporada passada, o jogador explica os motivos para a “seca” e defende seu estilo de jogo, além de pedir paciência para a torcida cruzeirense neste momento difícil do clube.

“Verdade! Eu pelo fato de ter jogado boa parte da minha carreira como meia, isso explica o fato de poucos gols. A torcida está pedindo isso, mas não só aqui, em todo lugar é assim. A gente vem com o pensamento de trabalhar duro, forte, trabalhar bastante para tentar fazer os gols e ajudar o Cruzeiro a conquistar os objetivos até o mais importante é o acesso a Série A de volta”, avaliou.

“A gente até entende o lado do torcedor que é um momento difícil, mas (quero) pedir um pouco de paciência sim, porque a gente precisa ter tranquilidade para trabalhar. Quando entrar em campo, vou dar o meu melhor e aos poucos vou mudar o pensamento da torcida”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.