Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRIBUNAL

STJD define punição do Cruzeiro por confusão na última rodada do Campeonato Brasileiro

Decisão foi em primeira instância e Raposa ainda pode recorrer no tribunal

Guilherme Assumpção Publicado em 29/01/2020, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas lamentáveis marcaram a queda do clube para a Série B - GettyImages
Cenas lamentáveis marcaram a queda do clube para a Série B - GettyImages

O Cruzeiro foi julgado, nesta quarta-feira, 29, por conta das confusões nas arquibancadas durante a última rodada do Brasileirão. O adversário era o Palmeiras e alguns torcedores se revoltaram com a queda para a segunda divisão. A revolta fez com que cenas lamentáveis fossem vistas no Mineirão.

A punição da Raposa ficou estipulada em uma multa de R$ 50 mil e o clube mineiro ainda perdeu três mandos de campo com portões fechados. O clube foi julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. A decisão do tribunal foi em primeira instância e cabe recurso.

A Raposa foi penalizada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

RELEMBRE A CONFUSÃO

Perto de completar um século de clube, o Cruzeiro foi rebaixado após a derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras, no Mineirão. Não só a tristeza marcou os minutos finais do jogo, o vandalismo e a confusão também estiveram presentes. Torcedores revoltados começaram a quebrar cadeiras. Houve correria e tentativa de invasão de campo.

A partida teve que ser paralisada aos 40 minutos do segundo tempo. O ambiente ficou pesado. Bombas foram jogadas nas arquibancadas. Um torcedor saiu carregado, aparentemente machucado. Outro foi atendido na arquibancada. Houve invasões em alguns setores. Vídeos no Twitter mostraram um homem carregando uma criança machucada.

A Polícia Militar precisou intervir e sem condições de segurança, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou a partida. A administração do Mineirão publicou mensagens no telão solicitando para que os torcedores evacuassem o estádio.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.