Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCO NA DECISÃO!

Scaloni garante que Messi está bem para jogar “decisão” contra o México

Lionel Scaloni, técnico da Argentina, falou sobre as condições de Messi e as expectativas para a partida decisiva contra o México pela Copa do Mundo

Redação Publicado em 25/11/2022, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scaloni fala sobre condição de Messi para enfrentar o México - Getty Images
Scaloni fala sobre condição de Messi para enfrentar o México - Getty Images

Lionel Scaloni, técnico da Argentina, cedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 25, na véspera do jogo decisivo contra o México pela Copa do Mundo 2022. O técnico garantiu que Lionel Messi está bem para entrar em campo, tanto na parte física quanto mental. Além disso, também falou sobre possíveis mudanças para tentar evitar uma eliminação precoce.

“Messi treinou e treinou bem. Nem todos foram ao campo porque era um treino de recuperação para quem jogou. Ele está bem. Precisamos de todos, e seguramente não teremos nenhuma baixa por questões físicas. Estão todos bem”, garantiu Scaloni.

Após a derrota contra a Arábia Saudita na estreia, o treinador afirmou que o primeiro jogo afetou muito a equipe e foi um duro golpe para o moral dos jogadores. Porém, disse que o elenco já está focado nos próximos compromissos. “A única coisa que tínhamos que fazer era levantar a cabeça. Esse grupo fará isso. Não há nenhuma dúvida, vamos buscar alternativas no nosso jogo”, relatou.

Para o seguimento da competição, Scaloni revelou que poderá haver mudanças na equipe inicial, já que o resultado foi bem aquém do esperado na estreia. “Poderemos ter alguma mudança, vamos analisar os jogadores após a recuperação. Hoje teremos todos à disposição e vamos começar a definir o time”, disse.

Scaloni, Messi e Otamendi em treinamento da Argentina (Crédito: Getty Images)
Scaloni, Messi e Otamendi em treinamento da Argentina (Crédito: Getty Images)

Visando a “decisão” contra o México, o treinador argentino elogiou o trabalho de Tata Martino frente a equipe e afirmou que vai ser um jogo complicado. “O México é uma ótima equipe, como dissermos assim que saiu o sorteio da fase de grupos. São ofensivos, com um grande treinador”, declarou Scaloni.