Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Scaloni comemora título na Copa: “Acima de tudo que podíamos imaginar”

Campeão da Copa do Mundo com a Argentina, o técnico Lionel Messi celebrou o título mundial: “Ainda não conseguimos nos dar conta desse momento”

Redação Publicado em 18/12/2022, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scaloni comemora título na Copa: “Acima de tudo que podíamos imaginar” - GettyImages
Scaloni comemora título na Copa: “Acima de tudo que podíamos imaginar” - GettyImages

Lionel Scaloni é campeão da Copa do Mundo. Aos 44 anos, o treinador levou a Argentina ao terceiro título da história depois de superar a França nos pênaltis neste domingo, 18. Em entrevista para a transmissão, o treinador argentino comentou a sensação de levar a seleção sul-americana de volta ao topo do mundo após 36 anos.

“Ainda não conseguimos nos dar conta desse momento. É o momento de desfrutar. Nós que vivemos disso, estamos acostumados aos altos e baixos, às lesões. É uma coisa incrível viver isso. Estamos acima de tudo que podíamos imaginar”, disse.

“Somos campeões do mundo. Eu sempre falo da família. Mas se meu pai estiver me vendo, minha mãe também. Me deram uma maneira de entender que eu não podia nunca desistir. O importante é que as pessoas entendam. Não só eu, mas todo treinador quer fazer as coisas certas e viver isso aqui”, acrescentou o treinador. 

Lionel Scaloni chora após título; vídeo

O jovem técnico Lionel Scaloni levou a Argentina ao tricampeonato mundial. Neste domingo, 18, o treinador de 44 anos confirmou a vitória nos pênaltis sobre a França, após o empate por 3 a 3 no tempo regular da partida disputada no Estádio Lusail.

Com a sonhada conquista, o treinador caiu no choro. Em flagra registrado pela transmissão da partida, Scaloni apareceu com o olhar ‘incrédulo’ do que havia acabado de passar. Ele é o mais jovem técnico a levar a Copa do Mundo desde o compatriota César Luis Menotti, que foi campeão em 1978, aos 39 anos.