Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / THE BEST!

Sarah Bouhaddi e Neuer superam os adversários e são eleitos os melhores goleiros do mundo no The Best!

Francesa foi heptacampeã com o Lyon, enquanto o alemão levou o troféu pela primeira vez na carreira

Redação Publicado em 17/12/2020, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sarah Bouhaddi e Neuer superam os adversários e são eleitos os melhores goleiros do mundo no The Best! - GettyImages
Sarah Bouhaddi e Neuer superam os adversários e são eleitos os melhores goleiros do mundo no The Best! - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 17, a Fifa iniciou a transmissão online do prêmio The Best, que premia os destaques da última temporada no futebol mundial. A primeira categoria anunciada foi a de Melhor Goleira.

A vencedora foi a francesa Sarah Bouhaddi, do Lyon, eleita a melhor goleira do mundo. Ela superou na eleição a chilena Christiane Endler, do Paris Saint-Germain, e a americana Alyssa Naeher, do Chicago Red Stars.

Sarah Bouhaddi, de 34 anos, é titular da Seleção Francesa e do Lyon, time dominante no futebol europeu, heptacampeão da Champions League, incluindo as últimas cinco edições, e campeão francês há 14 anos seguidos.

Desde 2009 no clube, Bouhaddi participou das sete conquistas do time na Champions (2011, 2012 e de 2016 a 2020) e dos últimos 11 títulos franceses, além de oito Copas da França.

Logo depois da premiação feminina, chegou a vez de conhecermos o Melhor Goleiro do Mundo.

Pela primeira vez na carreira, o alemão Manuel Neuer levou o prêmio de melhor goleiro do mundo na temporada 2019/20. 

O jogador do Bayern de Munique levou a melhor na disputa entre os arqueiros, após uma temporada de destaque no clube bávaro, que conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Alemão.

"Foi um dos melhores anos da minha carreira, com certeza. Estávamos confiantes, fizemos coisas fantásticas na temporada, principalmente em 2020. Foi especial o que fizemos em Lisboa, foi fantástico para os torcedores", disse Neuer após ser revelado o vencedor.

Esta foi a primeira vez na carreira em que Neuerconquista o troféu, criado pela Fifa em apenas 2017.

O goleiro, que já considerado um dos grandes da história por conta, também, de seu estilo de jogo com os pés, havia sido apontado como segundo melhor jogador do mundo em 2014, quando a Fifa premiava os atletas junto à Bola de Ouro, da revista "France Football". Na ocasião, ele foi derrotado por Cristiano Ronaldo.