Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICA DE OLHO!

Neuer alerta Bayern de Munique para partida contra o Lyon: "É um time muito bom taticamente, sabe contra-atacar e foi duro contra o City"

Goleiro pediu atenção do elenco que encara a equipe francesa por uma vaga na final da Champions League

Izabella Macedo Publicado em 17/08/2020, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neuer alerta Bayern de Munique para partida contra o Lyon - GettyImages
Neuer alerta Bayern de Munique para partida contra o Lyon - GettyImages

Mesmo que a Champions League deste ano não tenha um favorito definido, já que surpresas não faltaram até chegarmos aqui, o Bayern de Munique é único time com 100% de aproveitamento na competição, e que goleou o Barcelona por 8 a 2 na última sexta-feira, 14.

Agora, a equipe alemã encara o Lyon nesta quarta-feira, 19, em busca de uma vaga na final do torneio e para o goleiro Neuer, mesmo com os resultados positivos, o time não deve relaxar e precisa ficar de olho no Lyon.

Segundo ele, o time francês já provou que favoritismo não ganha jogo, eliminando a Juventus nas oitavas de final e, no último sábado, 15, o Manchester City nas quartas de final.

Em entrevista realizada pelo próprio Bayern, em seu canal de Youtube, Neuer disse como a equipe alemã está se preparando para o jogo no Estádio José Alvalade.

"O Lyon terminou em sétimo no Campeonato Francês e, portanto, o papel de favorito foi dado ao City. Basicamente, eles (Lyon) foram muito inteligentes, e muito bem na defesa. O Lyon é um time muito bom taticamente, sabe contra-atacar e foi duro contra o City", disse.

"A preparação (para enfrentar o Lyon) já começou assistindo ao jogo contra o City", apontou.

Por conta da pandemia de coronavírus, o formato da Champions League teve de ser adaptado para a segurança de todos os envolvidos.

O Bayern fez a primeira parte da preparação para a fase final da competição no Algarve, no Sul de Portugal, e depois seguiu para Lisboa, onde está sendo realizada a competição.

Sobre essa nova rotina, Neuer aprovou.

"Muito positivo. É semelhante a um mata-mata de Eurocopa ou de Copa do Mundo. Há um local onde tudo acontece, há sempre eliminação ou classificação, e outra final de novo e de novo. Você não pode descanar muito, você olha para trás e, uau, veja o que já conquistamos, mas temos que dar o próximo passo e nos concentrar nisso", apontou.

Um dos pontos altos da fase final da Champions, a goleada do Bayern sobre o Barcelona também foi lembrada pelo goleiro.

"Foi incrível o que aconteceu e o que vivemos. Cada cena, cada gol passa pela sua cabeça de novo. É uma pena que não tenhamos podido comemorar com a torcida. É triste, porque teria sido a melhor coisa, mas é claro que foi fantástico", finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.