Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO DA ALEMANHA

Toni Kroos e Manuel Neuer lamentam derrota histórica para a Espanha

Pela Liga das Nações da UEFA, a Alemanha foi derrotada por 6 a 0 pelos espanhóis nesta terça-feira, 17

Redação Publicado em 18/11/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esta foi a primeira vez que Manuel Neuer levou mais de seis gols em uma única partida - Getty Images
Esta foi a primeira vez que Manuel Neuer levou mais de seis gols em uma única partida - Getty Images

Nesta terça-feira, 17, a Seleção da Alemanha sofreu uma derrota histórica para a Espanha pela última rodada da Liga das Nações da UEFA com gols de Álvaro Morata, Rodri, Mikel Oyarzabal e hat-trick de Ferrán Torres. Em entrevista à emissora alemã ARD, Manuel Neuer e Toni Kroos falaram sobre o resultado da partida.

É muito decepcionante para todos nós, não acho que os outros me deixaram sozinho, faço parte da equipe, todos nós falhamos nesta partida. Faltou comunicação, devíamos ter falado mais em campo, depois do primeiro gol (...), é importante apoiar um ao outro, sermos solidários”, disse Neuer.

Temos tempo antes da Eurocopa, temos de levar todos os jogos a sério”, continuou. 

Vale lembrar que Manuel Neuer, estrela da Seleção Alemã e do Bayern de Munique, já foi eleito o Melhor Goleiro do Mundo por quatro vezes e nunca havia levado seis gols em uma mesma partida. 

Isso dói. Não fomos superiores na defesa, eles nos mostraram como correr, como defender. Tínhamos um plano, de ser compacto no início, de não sair rapidamente, que funcionou em parte, mas depois do primeiro gol, perdemos a calma”, afirmou Toni Kroos.

No segundo tempo queríamos atacar mais, jogar mais avançado e também não funcionou”, concluiu.

Toni Kroos e Manuel Neuer também estiveram do outro lado de uma goleada, pois eram os titulares de Joachim Low na vitória por 7 a 1 contra o Brasil na Copa do Mundo de 2014. O treinador da Alemanha também lamentou a derrota, mas se diz esperançoso pela próxima competição, a Eurocopa em 2021.

Foi uma noite em que a nossa equipe não fez quase nada bem e é por isso que tivemos este resultado. Todos viram que não ganhamos quase nenhum duelo individual, não fomos organizados, a Espanha pressionou muito, o que gerou muitos problemas, quase não tivemos oportunidades. Não mostramos quase nenhuma intensidade no jogo, quase não tivemos posse de bola”, disse Joachim Low.

Vamos esperar pelos jogos em março do próximo ano para resolver as nossas falhas, veremos como o resolveremos nos treinos. Conseguimos nove pontos, estávamos no caminho certo, éramos os primeiros da classificação, mas perdemos hoje e não temos mais a oportunidade de continuar nesta competição”, continuou.

Joachim Low está há 14 anos comandando a Seleção da Alemanha e conquistou a Copa do Mundo de 2014 com a equipe e a Copa das Confederações de 2017. Mas vem sido criticado pela péssima campanha feito no Mundial de 2018 e na primeira edição da Liga das Nações.

Tenho visto muitas coisas boas, confiamos nos nossos jogadores, jogamos muito bem contra a Ucrânia, mas tudo que preparmos e falamos para melhorar hoje não funcionou, a Espanha jogou muito bem e não nos deu qualquer opção de ganhar o jogo”, explicou o treinador.

São jogadores novos que têm de melhorar, todos temos de trabalhar juntos, apesar da grande derrota e do desempenho da equipe, confio nos meus jogadores e acredito que eles têm qualidade suficiente para seguir em frente. Temos que refletir sobre o jogo que jogamos hoje, não tivemos oportunidade de vencer a Espanha. É uma equipe que está em boa forma e não temos conseguido trazer a qualidade que temos”, concluiu.