Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

São Paulo afasta goleiro Felipe Alves por indisciplina

Após comportamentos que não agradaram Dorival, goleiro Felipe Alves foi afastado pelo São Paulo; jogador tem contrato até dezembro

Gabriela Santos Publicado em 25/05/2023, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo afasta goleiro Felipe Alves por indisciplina - GettyImages
São Paulo afasta goleiro Felipe Alves por indisciplina - GettyImages

O São Paulo decidiu afastar o goleiro Felipe Alves dos treinos com o elenco principal. De acordo com informações de Eduardo Rodrigues, do “Globo Esporte”, o clube tomou a decisão há alguns dias e o jogador ficará longe das atividades enquanto não encontrar um novo time.

A publicação afirma que o arqueiro foi afastado pelo técnico Dorival Júnior na última semana. O comandante do Tricolor teria considerado que as atitudes de Felipe Alves não estavam conforme a postura esperada pelo treinador.

O jogador se recusou a participar do aquecimento de goleiros após ser cortado do banco de reservas. Alves se justificou e alegou que a esposa estava com problema de saúde e, por isso, deixou o estádio mais cedo ao saber que não seria relacionado para a partida.

Outros dois comportamentos não teriam agradado Dorival: falta de comprometimento em um treino no CT da Barra Funda e recusa para viajar ao Ceará para o duelo contra o Fortaleza. Ele pertence ao Leão do Pici e já não seria relacionado para o confronto, mas o treinador queria a presença do goleiro para que ele participasse do treino no dia seguinte. Alves afirmou que marcou de acompanha a esposa em uma cirurgia.

O goleiro, então, foi afastado por Dorival Júnior. Ele pertence ao Fortaleza, e o clube paulista já o liberou para retornar para o time cearense, que já determinou que não aceita a devolução. O empréstimo com o São Paulo é até o fim de dezembro.

Enquanto aguarda a definição de seu futuro, Felipe treinará em horários alternativos e separado dos demais companheiros do elenco principal. O São Paulo tem como opção para a posição: Rafael, Jandrei, Leandro e Young.