Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DO BRASIL!

São Paulo: Supercopa pode ser primeiro título da carreira de Carpini

Thiago Carpini, em seu quinto jogo no comando do São Paulo, pode ser campeão pela primeira vez na carreira de treinador; confira

Redação Publicado em 02/02/2024, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo: Supercopa pode ser primeiro título da carreira de Carpini - Rubens Chiri / São Paulo FC
São Paulo: Supercopa pode ser primeiro título da carreira de Carpini - Rubens Chiri / São Paulo FC

Neste domingo, 4, São Paulo e Palmeiras entram em campo na disputa do primeiro título da temporada. Pela Supercopa do Brasil, as duas equipes se encontram no Mineirão em confronto que pode destacar ainda mais a passagem de Abel Ferreira, que pode confirmar o 11º título com o Verdão. Por outro lado, Thiago Carpini pode conquistar seu primeiro troféu como treinador.

Com uma curta carreira como técnico, que completa cinco anos em agosto deste ano, Carpini está tendo a primeira oportunidade de comandar uma equipe da elite do futebol brasileiro. Natural do interior de São Paulo, o comandante iniciou sua carreira como assistente do Guarani, mas logo teve que assumir o cargo principal no Bugre, onde ficou por pouco mais de um ano.

Na sequência, o técnico teve uma curta e apagada passagem pelo Oeste, que seguiu em outras equipes do futebol paulista, como Santo André e Ferroviária, até chegar no Água Santa, onde obteve um trabalho de destaque. Com o modesto time de Diadema, Thiago Carpini foi finalista do Paulistão de 2023, mas foi derrotado justamente para o Palmeiras de Abel Ferreira.

Após o vice, o treinador continuou seu planejamento no Água Santa, que sequer tinha calendário nacional. Porém, pouco tempo depois, foi contratado pelo Juventude, que vivia momento delicado na Série B. Em 32 jogos no comando, Carpini levou o clube gaúcho ao G4 e fez com que retornasse à elite do futebol brasileiro.

Thiago Carpini comandando treino do São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Thiago Carpini comandando treino do São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Assim, clubes como Santos e Cruzeiro se interessaram pelo jovem treinador, que estava focado em seu trabalho no Juve. Porém, o convite do São Paulo foi muito chamativo e fez Thiago Carpini trocar a serra gaúcha pela capital paulista. Assim, no seu quinto jogo a frente do Tricolor, o comandante pode conquistar seu primeiro título no clube e, consequentemente, o primeiro troféu de sua carreira.