Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ANO QUE VEM!

São Paulo: Rodrigo Nestor sofre lesão no joelho e volta só em 2024

Rodrigo Nestor, autor do gol do título da Copa do Brasil, lesionou o joelho em treinamento do São Paulo e não deve mais atuar em 2023; veja os detalhes

Redação Publicado em 06/11/2023, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo: Rodrigo Nestor sofre lesão no joelho e volta só em 2024 - Getty Images
São Paulo: Rodrigo Nestor sofre lesão no joelho e volta só em 2024 - Getty Images

Autor do gol do título da Copa do Brasil, Rodrigo Nestor sofreu uma lesão no treinamento do São Paulo, no último domingo, 5, e não deve atuar mais em 2023. De acordo com o ‘GE’, o meio-campista teve um problema no ligamento colateral do joelho esquerdo detectado nos exames e, sendo assim, não deve ter seguimento nesta reta final de temporada.

A tendência é que Rodrigo Nestor seja submetido a uma cirurgia, mas a recuperação é mais rápida do que as de jogadores que rompem o ligamento. Dessa forma, a expectativa é que o meio-campista volte aos gramados após três meses afastados. O meio-campista se torna uma dúvida para a disputa da Supercopa do Brasil, que acontece entre janeiro e fevereiro de 2024.

Atualmente, Nestor é o quarto jogador de linha que teve mais minutos em campo pelo São Paulo em 2023, apenas atrás de Pablo Maia, Beraldo e Luciano. Titular desde o trabalho de Rogério Ceni, o meio-campista viveu um bom ano de 2023, com números discretos, mas momentos de protagonismo.

Com 54 jogos na temporada, Nestor anotou apenas dois gols, um contra o Vasco, pelo Brasileirão, e outro contra o Flamengo, na decisão da Copa do Brasil. No entanto, assim como nos outros anos, o meio-campista se destacou nas assistências, que foram oito em 2023.

Comemoração de Nestor após marcar o gol na final da Copa do Brasil (Crédito: Getty Images)
Comemoração de Nestor após marcar o gol na final da Copa do Brasil (Crédito: Getty Images)

Até o momento, o São Paulo ainda não confirmou o diagnóstico do jogador, que foi divulgado pelo ‘GE’, mas deve se pronunciar nos próximos dias sobre o tratamento que o jovem vai ser submetido. Outro ponto importante é o mercado europeu, que vinha sondando Rodrigo Nestor nas últimas janelas de transferências e pode mudar de atitude com essa lesão.