Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO

São Paulo: Rafinha 'entrega' escalação da final e surpreende Ceni

São Paulo terá nesta quarta-feira, 30, o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, em casa, com Rogério Ceni já definindo os 11 nomes

Redação Publicado em 29/03/2022, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo define os 11 iniciais para a final do Paulistão - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
São Paulo define os 11 iniciais para a final do Paulistão - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O São Paulo tem nesta quarta-feira, 30, o primeiro compromisso válido pela grande final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras. Para deixar o clima da decisão ainda mais especial para os torcedores, nesta terça-feira, 29, a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu uma coletiva de imprensa com alguns nomes de ambos os times.

Além de ter elogios de Rogério Ceni para Abel Ferreira, o fato que mais chamou a atenção foi a declaração de Rafinha, que acabou revelando a escalação do Tricolor para o confronto. Acontece que depois do apito final da partida contra o Corinthians, no último domingo, 27, o jogador estava sendo tratado como dúvida por ter sentido dores no segundo tempo.

Canal - SportBuzz

Desde então ele tem feito atividades regenerativas e algumas sessões de fisioterapia nos últimos treinamentos do time, mas ele mesmo foi quem deixou a dúvida se estaria ou não em campo nesta semana para trás. No entanto, com isso sem querer ele acabou com o mistério que o técnico Rogério Ceni poderia fazer sobre sua escalação antes do jogo.

"Foi um incômodo só. Já estou perfeito. Estou bem-preparado, não foi nada, não. Estou preparado já", disse o jogador que logo na sequência recebeu um olhar de reprovação de Rogério Ceni e tentou concertar o erro. "Aí quem vai decidir é o comandante, mas eu estou preparado", disse o jogador arrancando risadas dos presentes na coletiva.

São Paulo recebe o Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão
São Paulo recebe o Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão (Crédito: GettyImages)

Se Rafinha revelou que vai para o jogo nesta quarta, Rogério Ceni não pôde falar o mesmo de outros dois nomes do elenco. Isso porque Gabriel Sara continua se recuperando de uma lesão no tornozelo que já está deixando-o fora dos gramados há três semanas. Além dele, outra provável baixa é o zagueiro Arboleda, que está com a Seleção do Equador na disputa das Eliminatórias.

Nesse caso, o Equador encara a Argentina nesta terça, em Guayaquil, e não se sabe se haverá tempo hábil para que o jogador consiga voltar para São Paulo com a possibilidade de entrar em campo no Morumbi. Apesar disso, a tendência é que ele esteja à disposição para o segundo jogo no Allianz Parque, diferentemente de Sara.