Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2022

Abel Ferreira e Rogério Ceni trocam elogios em coletiva antes da final

Abel Ferreira e Rogério Ceni participaram de entrevista coletiva e trocaram elogios antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e São Paulo

Redação Publicado em 29/03/2022, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira e Rogério Ceni trocam elogios em coletiva antes da final - Reprodução/ YouTube
Abel Ferreira e Rogério Ceni trocam elogios em coletiva antes da final - Reprodução/ YouTube

Nesta terça-feira, 29, Abel Ferreira e Rogério Ceni, técnicos de Palmeiras e São Paulo, respectivamente, concederam entrevista coletiva, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) para falar sobre a grande final do Campeonato Paulista de 2022.

Ao lado dos capitães de cada equipe, Gustavo Gómez pelo lado alviverde, e Rafinha pelo lado tricolor, os comandantes trocaram muitos elogios durante o bate papo, enquanto analisavam os pontos fortes do rival. O primeiro a falar foi Abel Ferreira, que afirmou que, para ele, o confronto colocará frente a frente os dois melhores times do campeonato e relembrou a vitória do Palmeiras sobre o rival, ainda na fase de grupos.

“Falando do adversário, vocês têm uma amostra do que foi o jogo lá (no Morumbi). Começou equilibrado e abrimos o marcador. Nosso adversário nos empurrou para trás, muito bem organizado, uma equipe que joga com muita gente por dentro, com jogadores jovens e experientes. Fico acima de tudo muito contente, porque estão as duas melhores equipes na final, o que nem sempre acontece. Isso mostra o mérito e o trabalho dos dois treinadores, dois elencos e dois clubes”, opinou Abel.

O português ainda elogiou a equipe tricolor e o técnico Rogério Ceni:“O São Paulo é muito forte em casa. Vamos procurar impor nosso jogo. Somos nós contra eles, nossas intenções são as mesmas deles, respeitamos muito, mas queremos vencer. É o nosso propósito. É uma equipe muito bem qualificada. Já joguei algumas vezes contra o Rogério, ouvia do outro lado do mundo que era o goleiro que mais fazia gols no mundo. [...] É um prazer muito grande”.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam na final
São Paulo e Palmeiras se enfrentam na final - Fernando Roberto/Ag.Paulistão

Na sequência, foi a vez de Rogério rasgar elogios ao técnico palestrino. Ceni listou as formas de jogar da equipe do Palmeiras e exaltou o comandante adversário, dizendo que ninguém se sagra campeão da Libertadores sem merecimento.

“Óbvio que o treinador decifra a outra equipe, o Palmeiras tem um ataque veloz, dois jogadores importantes de armação, faz saída com três na defesa... O problema é que são talentosos. Confiamos também no potencial coletivo e individual dos nossos jogadores, jogadores jovens que formam principalmente o setor de meio do nosso time”, afirmou Ceni.

“Dentro da nossa casa, sabemos que enfrentar o Palmeiras no domingo só com a torcida palmeirense é difícil, por isso vamos tentar a vitória. É um confronto em que as duas equipes tentam a vitória no seu sistema, mas os dois tentando a vitória a todo custo. Ninguém ganha Libertadores por acaso, mas ganha com administração de grupo, trabalho”, completou.

Palmeiras e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira, 30, às 21h40 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida da grande decisão do Campeonato Paulista de 2022. A partida de volta está marcada para acontecer no domingo, 3, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.