Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2022

“Muito superiores”: Calleri enaltece São Paulo diante do Corinthians

Calleri, do São Paulo, elogiou a atuação do tricolor contra o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, que ocorreu no último domingo, 27

Redação Publicado em 28/03/2022, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Calleri, camisa 9 do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Calleri, camisa 9 do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Jonathan Calleri, do São Paulo, falou sobre o desempenho do elenco contra o Corinthians em partida válida pelas semifinais do Campeonato Paulista de 2022, ocorrida no último domingo, 27. O tricolor venceu o Timão pelo placar de 2 a 1, com gols de Wellington e Alisson, pelo time da casa, e , pela equipe visitante.

"A partida foi jogada como se devia, a gente pressionava toda vez que perdíamos a bola. Sabíamos que fisicamente poderíamos fazer um jogo importante. Realmente, em qualidade eles são muito melhores, com Renato, Paulinho, Willian, Róger… jogadores muito técnicos. Mas nós queríamos ir à final. Fisicamente fomos muito, muito superiores", afirmou Calleri ao programa “Jogo Aberto”, da Band.

CANAL - SPORTBUZZ:

O atacante também aproveitou para exaltar o trabalho de Rogério Ceni, que se redime com a torcida são-paulina após o mau aproveitamento do time no início da temporada. “Já falei muito disso, mas ele é o cara do São Paulo. Ídolo máximo do clube, o que ele fala é palavra santa. Tudo que ele faz pelo clube, o que ele trabalha para nós, para dar o melhor. Isso é fundamental”, destacou.

Calleri ainda continuou: “No primeiro jogo que ganhamos com ele no Morumbi, ele não nos conhecia tanto. Mas no segundo, terceiro, taticamente foi uma partida incrível. O mundo dá muitas voltas, mas ele olhou o jogo e nos falou como aconteceria. No segundo jogo, ele nos passou o que aconteceria e aconteceu. E dessa vez foi assim novamente”.

São Paulo x Corinthians
São Paulo e Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista de 2022 (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Quando questionado se gostaria de voltar a jogar na Europa, o camisa 9 abriu o jogo: "Obviamente que, aos meus 28 anos, sempre quero melhorar. E estou em um lugar que sou feliz e posso melhorar. Sonho em jogar na seleção, tenho esperança. Sei que é muito difícil, com essa idade, com jogadores da minha posição que atuam na Europa… Mas ainda tenho o sonho de jogar lá".