Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRIA DA BASE!

Volante do São Paulo supera jogador do Real Madrid, e lidera ranking

Pablo Maia, do São Paulo, liderou a lista de melhores volantes jovens do mundo, à frente de Camavinga, do Real Madrid; atleta tricolor foi o único brasileiro entre os relacionados

Redação Publicado em 27/12/2022, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pablo Maia, volante do São Paulo - Getty Images
Pablo Maia, volante do São Paulo - Getty Images

O jogador Pablo Maia, do São Paulo, desbancou Camavinga, do Real Madrid, e assumiu o topo da lista de melhores volantes jovens do mundo, de acordo com o Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES). O estudo avaliou 20 categorias diferentes, com dez atletas inseridos em cada.

O camisa 29 do São Paulo foi o único brasileiro relacionado no ranking. O critério utilizado para meio-campistas levou em conta performances apresentadas tanto no campo ofensivo, como defensivo. Na última temporada, Pablo Maia foi a terceira peça mais utilizada no elenco de Rogério Ceni, atrás apenas de Nestor (outra cria da base) e Calleri.

TOP 10 JOVENS VOLANTES PELO CIES

Pablo Maia (São Paulo)

Camavinga (Real Madrid)

3° Mannsverk (Molde)

4° Martel (FC Köln)

5° Lucas Gourna-Douath (RB Salzburg)

6° Ambríz (Club León)

7° Jashari ( FC Luzern)

8° Díaz (Liverpool FC)

9° Tanaka (KV Kortrijk)

10° Karpukas (Lokomotiv)

MERCADO TRICOLOR

O São Paulo começou a temporada de 2023 agitando o mercado da bola. Apesar de não fazer grandes contratações, a equipe acertou a liberação de diversos jogadores, e agora Rogério Ceni busca opções para fortalecer o elenco. Vale lembrar que o clube sonhou com uma vaga na Libertadores da América, porém não conseguiu corresponder com as expectativas e acabou ficando com a vaga na Copa Sul-Americana.

Elenco do São Paulo em 2022
Elenco do São Paulo em 2022 (Créditos: Getty Images)

A equipe de Rogério Ceni começou a mudar o elenco um pouco antes da Copa do Mundo. Alguns medalhões do elenco, importante destacar, foram dispensados e abriram vaga para novos atletas no São Paulo. Ou seja, por questões contratuais, o clube acabou liberando os seguintes jogadores: Miranda, Reinaldo, Andrés Colorado, Eder, Marcos Guilherme, Bustos e também Luizão.