Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO!

São Paulo mira em Pezzolano, ex-Cruzeiro, para cargo de técnico

O São Paulo possui um novo plano para a posição de treinador com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro; uruguaio comanda o Valladolid na Espanha

Redação Publicado em 10/01/2024, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Pezzolano é novo alvo do São Paulo - Getty Images
Paulo Pezzolano é novo alvo do São Paulo - Getty Images

O São Paulo segue em busca de um treinador para assumir o lugar deixado por Dorival Jr, que vai comandar a Seleção Brasileira após a saída de Fernando Diniz. Alguns nomes foram especulados no mercado da bola, como Vojvoda, Pedro Caixinha, Luis Zubeldía, entre outros.

Agora, a novidade no radar é o uruguaio Paulo Pezzolano, que conduziu o Cruzeiro à conquista da Série B no Campeonato Brasileiro de 2022. Atualmente, o treinador comanda o Valladolid, 4º colocado na tabela da segunda divisão da Espanha.

Assim como ocorreu com outros profissionais, o São Paulo conversou com Pezzolano na última terça-feira, 9, para discutir a possibilidade. O perfil do uruguaio agrada a diretoria Tricolor, no entanto, o fato de o técnico já estar empregado no Valladolid pode atrapalhar as negociações.

Além disso, Pezzolano recentemente recusou uma proposta do futebol mexicano para deixar a Espanha. Contudo, de acordo com o portal “GE”, algumas pessoas próximas ao ex-jogador de 40 anos acreditam que ele aceitaria o convite para fazer parte de um projeto como o do São Paulo.