Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SONDADO!

Conheça Luis Zubeldía, alvo do São Paulo para o cargo de técnico

Principal candidato a técnico do São Paulo, Luis Zubeldía foi campeão com a LDU na Copa Sul-Americana de 2023 após eliminar o próprio Tricolor

Redação Publicado em 09/01/2024, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Zubeldía, ex-técnico da LDU Quito - Getty Images
Luis Zubeldía, ex-técnico da LDU Quito - Getty Images

O São Paulo se despediu do técnico Dorival Jr no último final de semana. O comandante foi convidado pela CBF para assumir a Seleção Brasileira após a saída de Fernando Diniz e acabou aceitando a proposta. Atualmente, o Tricolor Paulista analisa o mercado para substituir o treinador a tempo de fazer uma boa pré-temporada.

Dessa forma, Luis Zubeldía passou a ser a principal opção do São Paulo para o comando técnico. O interesse pelo argentino vem após o clube paulista ouvir negativas de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e de Pedro Caixinha, que conduz o RB Bragantino.

Zubeldía ainda não recebeu uma proposta oficial da cúpula são-paulina. O treinador de 42 anos está sem clube desde que deixou a LDU Quito; ele foi campeão da Copa Sul-Americana 2023 com o elenco na final contra o Fortaleza de Vojvoda. Curiosamente, o time equatoriano eliminou o próprio São Paulo no torneio, nas quartas de final.

Além da LDU, Zubeldía possui passagens por outros clubes, como o Lanús (do qual também já foi jogador), Barcelona-EQU, Racing, Cerro Porteño, e Alavés. O argentino precisou encerrar a carreira de atleta precocemente, aos 23 anos, devido a uma lesão grave na perna.