Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO!

São Paulo goleia Portuguesa, mas Rogério Ceni pede novo artilheiro

O São Paulo goleou a Portuguesa no Paulistão durante a noite da última quinta-feira, 26, e, mesmo assim, Rogério Ceni pediu um novo artilheiro para o seu elenco

Redação Publicado em 27/01/2023, às 07h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O São Paulo venceu a Portuguesa, mas Rogério Ceni continua fazendo pedidos - Rubens Chiri/ SPFC.NET
O São Paulo venceu a Portuguesa, mas Rogério Ceni continua fazendo pedidos - Rubens Chiri/ SPFC.NET

O São Paulo não deu chances para a Portuguesa no Paulistão. O Tricolor foi superior durante todo o jogo, criou jogadas ofensivas importantes e também foi seguro durante os 90 minutos no seu setor de defesa. Rogério Ceni gostou do que viu na noite da última quinta-feira, 26, porém, mesmo com o seu time fazendo 4 a 1, ele não deixou de pedir a chegada de um novo camisa 9. 

Importante destacar que o São Paulo conta apenas com Calleri para a função, mas pode improvisar no setor com a entrada de jogadores como David e Luciano. Até o momento, o primeiro tem sido utilizado pelas pontas, enquanto o outro tem assumido a responsabilidade de ser um meia, que joga atrás do camisa 9. Com isso, Rogério Ceni quer o Tricolor indo ao mercado para acabar com essa carência na equipe. 

Mesmo não tendo um artilheiro para disputar posição com Calleri, os gols estão sendo bem compartilhados nessas primeiras rodadas do Paulistão. Contra a Portuguesa, por exemplo, Luciano deixou a sua marca e ainda viu Galoppo marcar duas vezes e também Pedrinho deixar o seu no estádio do Morumbi. Nas outras partidas que o Tricolor marcou, quem deixou a sua marca foi David e, mais uma vez, Galoppo. 

Mesmo com essa diversificação de jogadores que marcaram durante as primeiras quatro rodadas do Paulistão, Rogério Ceni não quer abrir mão de um centroavante reserva. Em entrevista coletiva, após a vitória contra a Lusa, o treinador pediu novamente para que todos façam um esforço no mercado da bola para trazer essa peça que falta no elenco são-paulino. 

São Paulo e Palmeiras em campo pela Copa do Brasil (Crédito: Paulo Pinto / São Paulo)
São Paulo conta apenas com Calleri no elenco para fazer a função de camisa 9  (Crédito: Paulo Pinto / São Paulo)

"Independente de quem seja, estamos atrás de um jogador para essa função. Contratar um “9” custa caro e é mais complicado. Pode ser mais demorada, vamos tentar na semana que vem, que é cheia, trazer um jogador para essa função, quem sabe regularizar o Caio (Paulista) para estar à disposição para o fim de semana. Nas duas laterais estamos bem no limite", finalizou.