Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGENS!

Presidente do São Paulo comenta a importância de homenagear ídolos

Julio Casares, presidente do São Paulo, foi sincero sobre o quão essencial é honrar a memória de grandes figuras do clube; estátua de Telê Santana foi inaugurada no Morumbi

Redação Publicado em 26/01/2023, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homenagem do São Paulo a Telê Santana - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Homenagem do São Paulo a Telê Santana - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Presidente do São Paulo, Julio Casares abriu o jogo a respeito do quão importante é prestar homenagens a grandes personalidades que passaram pelo clube. Na última quarta-feira, 25, quando o Tricolor completou 93 anos, foi inaugurada uma estátua do ex-treinador Telê Santana, responsável por grandes títulos em sua história, como as duas primeiras Libertadores e os dois primeiros Mundiais.

"Reconhecimento e gratidão, assim como nós fizemos o camarote dos nossos ídolos, que são eternos”, explicou Casares. “A gente corrige um espaço no tempo que se deixou de fazer. O Telê é um técnico que nos levou às conquistas internacionais, com o presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, e tem a torcida que grita o nome dele”.

O dirigente ainda completou: “Acho que é um fato inédito quando você tem a torcida do São Paulo gritando o nome do Telê, eu não vejo isso acontecer com outros técnicos. Ele está dentro do DNA do São Paulo e dentro da nossa alma, por isso tem que ser homenageado. O Telê é eterno”.

Além disso, Casares relembrou a implementação do Camarote dos Ídolos (ex-técnicos, jogadores e dirigentes) no Morumbi, que podem assistir às partidas do Tricolor gratuitamente. “Eu convido a todos que quiserem participar, você encontra todos os ídolos. Eles, por conta de um regulamento, não pagam mais ingressos com um acompanhante. É um reconhecimento da entidade, eles podem vir assistir ao jogo e o torcedor pode ver a partida ao lado deles", destacou.

Homenagem do São Paulo a Telê Santana
Homenagem do São Paulo a Telê Santana (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo/Flickr)

AGENDA TRICOLOR

São Paulo x Portuguesa é um dos embates correspondentes à quarta rodada do Paulistão 2023, o qual ocorrerá nesta quinta-feira, 26. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília) e terá o Estádio do Morumbi como palco do confronto, onde o Tricolor assume a posição de mandante. Confira mais detalhes do confronto e onde assistir!