Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENCAMINHADO!

São Paulo encaminha contratação de Lucas Moura; veja detalhes!

O São Paulo deu um passo importante nesta segunda-feira, 31, pela contratação de Lucas Moura, e apenas detalhes separam a oficialização do reforço; entenda

São Paulo encaminha chegada de Lucas - Getty Images
São Paulo encaminha chegada de Lucas - Getty Images

O São Paulo ficou um pouco mais perto nesta segunda-feira, 31, de garantir a contratação de Lucas Moura. Durante o dia, clube e jogador chegaram a um acerto salarial, e esperam somente a decisão do Los Angeles FC, que deve ser o destino do atleta a partir do início do próximo ano.

Com tudo acertado entre São Paulo e Lucas, a indefinição atual passa somente por jogador e Los Angeles FC. Isso se explica porque ainda não se sabe se ele assinará um contrato com o clube brasileiro como "agente livre", ou como emprestado vindo do time da MLS, que não tem vaga para estrangeiro atualmente.

Apesar disso, a situação deve ser resolvida nos próximos dias, já que a janela de transferências para o futebol brasileiro fecha na próxima quarta-feira, 2, e sobraria apenas a opção de chegar como "agente-livre". Desta forma, o Tricolor teria até o próximo dia 8 para inscrevê-lo em todas as competições nacionais que disputa.

Segundo o "Globo Esporte", a opção de chegar como emprestado para o futebol brasileiro ganhou força nas últimas horas, já que Lucas pretende ter tudo certo com o time da MLS antes de assinar com o São Paulo. Vale lembrar que James Rodríguez também chegou sem vínculo com nenhum outro time, e a direção não tem pressa para registrá-lo, já que o colombiano tem um longo período de inatividade atualmente.

James Rodríguez é recepcionado com festa em São Paulo