Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TORCIDA QUE CONDUZ!

São Paulo quer usar bilheteria massiva para resolver questão interna

Com média de 43 mil pessoas por partida no Morumbi, o São Paulo almeja utilizar a arrecadação nas bilheterias para um fim inusitado; entenda

Torcida do São Paulo no Morumbi - Nilton Fukuda/São Paulo FC/Flickr
Torcida do São Paulo no Morumbi - Nilton Fukuda/São Paulo FC/Flickr

O São Paulo pretende utilizar a bilheteria que será arrecadada dos próximos jogos para uma finalidade peculiar. O jogo da Sul-Americana contra o San Lorenzo, desta quinta-feira, 10, com uma parcial divulgada próxima à casa dos 50 mil torcedores, deve gerar por volta de R$ 4 milhões ao clube. Além disso, a renda do Majestoso, na semifinal da Copa do Brasil, também deve somar uma boa quantia aos cofres tricolores.

O plano da cúpula são-paulina é de quitar as dívidas com o elenco por meio das bilheterias obtidas em ambas decisões de torneio. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan. Além de colocar os pagamentos em dia, é possível que a diretoria antecipe um mês de salário aos jogadores do Soberano.

No São Paulo, há uma dívida de dois meses por direitos de imagem, que deve ser paga ao final do mês. A torcida tricolor tem se mostrado um fator-chave para a resolução desse problema: o Morumbi conta, em 2023, com uma média de 43 mil pagantes em 23 jogos como mandante. Ao longo da temporada, mais de 1 milhão de são-paulinos já estiveram no estádio.

SÃO PAULO EM CAMPO

São Paulo x San Lorenzo marca o jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira, 10, às 19h (horário de Brasília), no Morumbi. O duelo entre São Paulo e San Lorenzo terá transmissão ao vivo pela ESPN, na TV fechada, e Star+, no streaming.