Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

São Paulo: diretor abriu o jogo sobre dívidas e renovação de Neves

Diretor de futebol no São Paulo, Carlos Belmonte foi sincero sobre a permanência de Gabriel Neves e as despesas do clube; continuidade de Ceni também foi mencionada

Redação Publicado em 13/09/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Belmonte (esquerda) e Gabriel Neves (meio), do São Paulo - Reprodução/Youtube
Carlos Belmonte (esquerda) e Gabriel Neves (meio), do São Paulo - Reprodução/Youtube

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, quebrou o silêncio sobre Gabriel Neves, a possível renovação do jogador e as despesas do clube. As dívidas, de acordo com o dirigente, estão relacionadas a direito de imagens e a atletas específicos do elenco. No entanto, Belmonte garantiu que a questão será solucionada ainda em setembro.

“Tem atrasos referentes a imagens. Imagens, hoje, temos dois meses em aberto. Teríamos que ter pagado uma até o dia 31 de agosto e outra até o final do mês de julho. Faz dez dias que venceu a segunda. Faremos o pagamento ainda esse mês”, justificou em entrevista a André Hernan. Além disso, Belmonte assegurou o lugar de Rogério Ceni no comando técnico do São Paulo, independentemente do resultado na final da Copa Sul-Americana.

“Do nosso lado, é justamente o oposto disso (a ideia de demissão). Nós já temos convicção de que o trabalho é muito bom, ou seja, o título da Sul-Americana é fundamental e importantíssimo para gente, mas ele não é balizador pro trabalho que está sendo feito aqui”, cravou. A fala responde à afirmação do próprio Ceni na coletiva de imprensa ocorrida depois do Majestoso, quando disse que poderia ser mandado embora caso perdesse a decisão continental.

Sobre o camisa 15, que não retornará na temporada devido à lesão sofrida, o diretor foi categórico: “Ele veio aqui (CT) na sexta-feira (9), fez o exame, deu a lesão que será tratada a princípio de forma convencional, deve ser uma recuperação de dez semanas. Na sexta-feira à noite mandei uma mensagem de WhatsApp para o Gabriel dizendo que, se ele quisesse, a gente renovaria amanhã seu contrato”.

Gabriel Neves, jogador do São Paulo
Gabriel Neves, jogador do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

Belmonte ainda concluiu: “Temos convicção de que essa lesão é uma lesão que ele vai voltar, e estamos muito satisfeitos com seu desempenho dentro de campo e sua postura no elenco. É um jogador que a gente pretende comprar, temos isso decidido pela direção. Agora é discutir a forma de pagamento”.