Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

São Paulo: desfalque na final, Lucas estima tempo fora

Revelado como desfalque de última hora para a final da Supercopa, Lucas, do São Paulo, revela tempo de recuperação e estratégia antes da partida

Redação Publicado em 05/02/2024, às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Moura estipula tempo como desfalque do São Paulo - Getty Images
Lucas Moura estipula tempo como desfalque do São Paulo - Getty Images

A maior ausência do São Paulo dentro de campo no último domingo, 4, foi de Lucas Moura, que acabou desfalcando a equipe por uma lesão na coxa esquerda. Depois do título da equipe, o camisa 7 comentou sobre ter ficado de fora da grande final e estimou o tempo que ficará fora dos gramados, em recuperação.

"Difícil dar uma previsão, mas acredito que uns 15 dias. Mas vamos trabalhar firme e forte. Estou trabalhando em três períodos para logo estar de volta", afirmou o atleta que vinha sendo peça chave no esquema de Thiago Carpini neste início de temporada.

Além disso, Lucas também revelou que o fato de ter ido para o aquecimento junto com seus companheiros foi uma estratégia para o confronto, e explicou o motivo. Segundo ele, já era sabido há alguns dias de que não teria condição de atuar na final, mas o segredo foi mantido pensando na partida.

"Eu estava baqueado (no aquecimento do time), muito difícil ficar fora de uma final. Mas faz parte do futebol. Estava ali procurando dar força para os meus companheiros. Já sabia que ia ficar fora, tudo foi mais uma estratégia para não falar pro adversário. Vou ficar uns dias fora tratando", completou o jogador após o título.

São Paulo comemorando título da Supercopa
São Paulo comemorando título da Supercopa - Flickr São Paulo / Rubens Chiri

Se o período estipulado por Lucas se confirmar, ele estará fora dos próximos quatro jogos do Tricolor, todos pelo Campeonato Paulista. A volta seria contra o Inter de Limeira, fora de casa, no próximo dia 21. Antes disso, o São Paulo agora se prepara para enfrentar o Água Santa na próxima quarta-feira, 7, no Morumbis.