Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

São Paulo: Ceni aposta em 'combustível extra' na Copa do Brasil

São Paulo e Rogério Ceni conseguiram uma vaga na Copa do Brasil e o treinador fez um desabafo sobre o elenco, além de focar na mentalidade da equipe para a sequência da temporada; confira!

Redação Publicado em 19/08/2022, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Rogério Ceni estão satisfeitos com a vaga nas semifinais da Copa do Brasil - Rubens Chiri/ SPFC.NET
São Paulo e Rogério Ceni estão satisfeitos com a vaga nas semifinais da Copa do Brasil - Rubens Chiri/ SPFC.NET

O São Pauloe Rogério Ceni apostam num 'combustível extra' para a sequência da Copa do Brasil. O treinador, inclusive, ainda em entrevista coletiva, após a classificação para as semifinais, abriu o jogo em relação a mentalidade do seu elenco para a sequência da temporada. A sofrida vaga, que foi conquistada com muita raça diante do América-MG, deixa o técnico esperançoso para o futuro

Na visão de Rogério Ceni, o São Paulo ganha uma espécie de 'combustível extra' para a sequência da temporada de 2022. A vaga na Copa do Brasil traz mais motivação para que o time siga sonhando com títulos importantes para o ano. Importante destacar que o Tricolor está nas semifinais do torneio nacional e também na Copa Sul-Americana, já no Brasileirão briga por vaga na Libertadores. 

Desta forma, Rogério Ceni sabe que a melhor maneira de motiva o elenco e ficar próximo de um futuro vitorioso são as classificações nas copas nacionais e internacionais. Com isso, a Copa do Brasil e Copa Sul-Americana viram um 'combustível extra' para que o clube consiga um desempenho ainda melhor no Brasileirão e termine 2022 com títulos importantes. 

"A eliminação às vezes pesa demais num trabalho futuro. A cada classificação gera motivação para o próximo jogo, gera expectativa de campeão. Não há nada melhor para um jogador do que a motivação. Já enfrentamos Palmeiras, América-MG... Todos times de Série A. Na Sul-Americana, jogos duros também. O fato de gerar a expectativa de ser campeão é o melhor combustível. Acho que isso é o principal, mentalidade de ser campeão. Por mais dificuldades que tenha, a gente ainda está vivo em todas as competições", afirmou durante a coletiva de imprensa.

Jogadores do São Paulo comemoram vaga nas semifinais da Copa do Brasil
Jogadores do São Paulo comemoram vaga nas semifinais da Copa do Brasil (Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net/ Flickr São Paulo FC) 

Vale destacar que o São Paulo, com a vaga nas semifinais da Copa do Brasil, irá decidir a classificação para a final contra o Flamengo. Nesta sexta-feira, 19, a CBF realizou o sorteio de mando de campo e o primeiro jogo da decisão será realizado no estádio do Morumbi. Na sequência, no confronto de volta, a partida ocorrerá no Maracanã.