Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER TÍTULO!

Copa do Brasil: Ceni destaca postura do São Paulo e mira título

Após classificação às semifinais da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni elogiou o desempenho do São Paulo e disse que time “não se entrega”

Redação Publicado em 19/08/2022, às 12h35 - Atualizado às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Brasil: Ceni destaca postura do São Paulo e mira título - Rubens Chiri / saopaulofc.net/ Flickr São Paulo FC
Copa do Brasil: Ceni destaca postura do São Paulo e mira título - Rubens Chiri / saopaulofc.net/ Flickr São Paulo FC

Rogério Ceni está empolgado com a campanha do São Paulo na Copa do Brasil. Na noite da última quinta-feira, 18, o Tricolor paulista empatou por 2 a 2 com o América-MG (venceu por 3 a 2 no agregado) e conquistou a vaga nas semifinais da competição nacional. Agora, a equipe terá pela frente o Flamengo.

Após o confronto no estádio Independência, o treinador do clube paulista exaltou o desempenho da equipe dentro de campo. O São Paulo abriu 2 a 0, sofreu o empate e ainda segurou o resultado no segundo tempo com um jogador a menos, quando Miranda foi expulso aos 13 minutos.

“O São Paulo é um time que não se entrega, luta até o final. É um time que aprendeu. Às vezes falam que o zagueiro tem que jogar, e o atacante marcar. O zagueiro tem que defender e jogar. O atacante fazer gol e ter seu papel na marcação. Eu não conheço o futebol de outro jeito. Esses caras, dentro das dificuldades”, disse o treinador em entrevista coletiva.

“Tinha gente na terceira rodada do Paulistão falando que não ia dar certo. O São Paulo está numa situação muito difícil e esses jogadores estão ajudando muito o São Paulo. Uma pena não ganhar o Paulista, mas ver o São Paulo em duas semifinais em um período de colapso financeiro é motivo de orgulho”, acrescentou Rogério Ceni.

Jogadores do São Paulo comemoram vaga nas semifinais da Copa do Brasil
Jogadores do São Paulo comemoram vaga nas semifinais da Copa do Brasil (Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net/ Flickr São Paulo FC) 

O Tricolor vai encarar o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo será na semana que vem, no dia 24 de agosto. A CBF definiu na manhã desta sexta-feira, 19, que o jogo de ida será disputado no Morumbi, enquanto o duelo decisivo vai acontecer no Maracanã. Ceni afirmou que vencer a competição seria uma experiência fantástica.

“Ganhar a Copa do Brasil em um clube que trabalhei a vida toda e não ganhei seria fantástico. Obsessão é o próximo jogo. Vamos ver quem é o melhor time para tentar ganhar domingo (do Santos). Temos a amizade de todos, união que é o que pode fazer a gente passar do Flamengo (na Copa do Brasil) e do Atlético-GO (na Copa Sul-Americana)”, disse.