Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

São Paulo: Calleri abre o jogo sobre quebra de jejum na temporada

Artilheiro do São Paulo, Calleri foi sincero sobre o jejum de gols vivido na atual temporada, que foi interrompido na partida contra o Ceará; argentino não balançava as redes há oito jogos

Redação Publicado em 19/09/2022, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Calleri, do São Paulo - Miguel Schincariol/São Paulo FC/Flickr
Calleri, do São Paulo - Miguel Schincariol/São Paulo FC/Flickr

Jonathan Calleri, do São Paulo, quebrou o silêncio sobre o fim de seu jejum de gols na atual temporada. O argentino, que possui o terceiro melhor número de tentos na Série A do Brasileirão (12 anotados), voltou a balançar as redes no último embate do campeonato, contra o Ceará, na Arena Castelão.

“Tenho 12 gols no campeonato, só joguei (como titular) os últimos dois jogos, e estamos jogando três competições. Então, o jejum pra mim não importa, é igual. Quando o time ganha, quem faz o gol, pra mim, não importa”, destacou o camisa 9, após o confronto. “Se não sou eu que marco, é o Luciano, o Patrick, e mostra que o time está muito fechado e tem caras que podem decidir o jogo”.

Além disso, Calleri focou no próximo desafio como mandante antes da decisão final na Copa Sul-Americana (que ocorrerá no dia 1º de outubro) e demonstrou confiança em relação ao apoio dos são-paulinos: “Precisávamos de uma vitória para subir na tabela hoje. Agora, temos o Avaí em casa, vamos concentrar todas as forças para vencer. A torcida vai lotar o Morumbi”.

SEDE DE TÍTULO

Em entrevista coletiva, no Castelão, Rogério Ceni impôs algumas condições para seguir no São Paulo para a próxima temporada. O técnico da equipe paulista não quer apenas chegar a decisões, mas vencer elas e fazer história. A Copa Sul-Americana pode ser a oportunidade de encerrar um jejum de dez anos sem conquistar um título continental e isso é o que motiva o treinador.

São Paulo em campo
São Paulo em campo (Créditos: Miguel Schincariol/São Paulo FC/Flickr)

"É o título, é o título. Depois vamos analisar se temos condições de disputar a Libertadores. Com o título, nós vamos ajudar o clube em diversas situações, depois vamos ver sobre continuar ou não. Não é o clube, eu sou muito bem tratado. As pessoas só querem saber de quem põe título na parede. Situação é muito melhor do ano passado, mas, a instituição, depois de dez anos, tem que pegar uma oportunidade dessa", seguiu.