Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "É O TÍTULO"

Rogério Ceni faz suspense no São Paulo e impõe condição para continuar

Rogério Ceni voltou a falar sobre a sua continuidade no São Paulo e deixou claro que só vai continuar no clube por uma condição; confira detalhes sobre as declarações do treinador

Redação Publicado em 19/09/2022, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O São Paulo e Rogério Ceni possuem uma grande decisão pela frenta na temporada e o treinador faz mistério - GettyImages
O São Paulo e Rogério Ceni possuem uma grande decisão pela frenta na temporada e o treinador faz mistério - GettyImages

Rogério Ceni voltou a fazer mistério sobre a sua continuidade no São Paulo. O treinador levou a equipe para a final do Paulistão, semifinal da Copa do Brasil e agora tem a chance de vencer a Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, em Córdoba, na Argentina. No entanto, após a vitória contra o Ceará, no último domingo, 18, pelo Brasileirão, o técnico não quis dar muitas pistas em relação ao seu futuro. 

Em entrevista coletiva, no Castelão, Rogério Ceni impôs algumas condições para seguir no São Paulo para a próxima temporada. O técnico da equipe paulista não quer apenas chegar a decisões, mas vencer elas e fazer história. A Copa Sul-Americana pode ser a oportunidade de encerrar um jejum de dez anos sem conquistar um título continental e isso é o que motivo o treinador. 

Por mim, preciso ser campeão para continuar. Tem todas as situações do clube, as dificuldades, é uma coisa. Mas eu sou movido a conquistas. Fomos para o Fortaleza para ser campeão. Fomos para o Flamengo ser campeão. A Sul-Americana é a grande oportunidade de ser campeão", afirmou. Desta forma, ele deixou claro o que vai fazer ele renovar com o São Paulo para 2023. 

"É o título. É o título. Depois vamos analisar se temos condições de disputar a Libertadores. Com o título, nós vamos ajudar o clube em diversas situações, depois vamos ver sobre continuar ou não. Não é o clube, eu sou muito bem tratado. As pessoas só querem saber em quem põe título na parede. Situação é muito melhor do ano passado, mas, a instituição, depois de dez anos, tem que pegar uma oportunidade dessa", seguiu. 

Rogério Ceni falou sobre a seuquência da temporada
Rogério Ceni falou sobre a sua sequência na temporada do São Paulo e abriu o jogo em relação ao futuro (Créditos: Getty Images

Rogério Ceni ainda destacou a importância que um título terá para o São Paulo e a sua sequência no clube: "Só marca quem conquista. Eu preciso da vitória, o clube precisa da vitória, precisa deste planejamento. Não sei se o clube está pronto para voltar a uma Libertadores, para competir. Precisamos do título, e aí vamos ver se estamos prontos para montar uma equipe. Preciso de alguns jogadores com outrascaracterísticas".

"Acho melhor a gente ser campeão. Campeão. Nascemos para brigar por títulos, mesmo com todas as dificuldades. Sabíamos que seria difícil ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro, com os times que existem. Mas a Sul-Americana... na vida não podemos deixar passar a oportunidade de ser campeão", finalizou o treinador do São Paulo sobre a possibilidade de ser campeão e seguir no clube para 2023.