Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo bate São Bento no Paulista e garante vaga antecipada

O São Paulo levou a melhor sobre o São Bento no Campeonato Paulista 2023, em partida desta terça-feira, 21; Tricolor de Rogério Ceni se classificou às eliminatórias

Redação Publicado em 21/02/2023, às 21h34 - Atualizado às 21h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo bate São Bento no Campeonato Paulista - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
São Paulo bate São Bento no Campeonato Paulista - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

São Bento e São Paulo se enfrentaram no Campeonato Paulista 2023 em confronto válido pela 10ª rodada da fase de grupos, ocorrido nesta terça-feira, 21. Com a vitória  fora de casa pelo placar de 3 a 0, o Tricolor Paulista de Rogério Ceni garantiu a vaga antecipada para as quartas de final da competição, também se fortalecendo no ranking geral com 20 pontos.

A partida teve um início menos agitado, marcado pela tentativa do São Bento de se defender com os recursos disponíveis, enquanto o São Paulo buscou arriscar ofensivamente em bolas aéreas. Calleri chegou a fazer um belo gol com uma ótima assistência de Rodrigo Nestor, mas a arbitragem identificou a posição de impedimento no lance.

Aos 46 minutos, no entanto, Wellington Rato (que tem salvado o Tricolor Paulista na bola parada) foi preciso no escanteio, Luciano bateu na primeira trave e Galoppo não perdeu tempo no rebote: o primeiro gol válido da partida foi anotado pelo camisa 14, que se igualou a Róger Guedes na artilharia da temporada.

Após o intervalo, o segundo tempo retomou o passo monótono de ambas equipes. Contudo, o cenário foi alterado aos 37 minutos, com gol de Pedrinho, que aproveitou o desvio de cabeça feito por Nathan. Embora o gol tenha sido validado, a posição do camisa 12 poderia ser interpretada como avançada; diante das dúvidas do VAR, a decisão de campo prevaleceu. Por fim, Calleri deixou o seu, de cabeça, no apagar das luzes.

São Paulo em campo no Campeonato Paulista
São Paulo em campo no Campeonato Paulista (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Sem maiores alterações, o São Paulo venceu o São Bento por 3 a 0 e obteve o primeiro triunfo fora de casa contra o adversário desde 1988. Agora, as equipes possuem diferentes desafios na atual temporada. Também pelo torneio estadual, o Soberano da capital volta a campo diante do São Bernardo, no sábado, 25. O elenco de Sorocaba, por sua vez, pega a Portuguesa no domingo, 26, em briga direta para superar o Ituano em pontos no Grupo C.