Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGA A FINAL?

São Paulo: Arboleda faz novos exames e tem previsão de retorno

Zagueiro do São Paulo, Arboleda se machucou ao defender o Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026; jogador passou por uma nova avaliação médica no Brasil

Arboleda, zagueiro do São Paulo - Getty Images
Arboleda, zagueiro do São Paulo - Getty Images

Arboleda, zagueiro do São Paulo, fez novos exames após ter se machucado enquanto defendia a seleção do Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. De acordo com o jornalista André Hernan, as notícias são as melhores para o atleta tricolor: apesar das queixas de dor, nenhuma lesão foi detectada.

Ainda de acordo com o repórter do “UOL”, Arboleda estará à disposição do técnico Dorival Jr. para o primeiro jogo da final contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o qual será disputado no Maracanã, no domingo, 17. O São Paulo não se pronunciou oficialmente até o momento, mas o zagueiro publicou uma imagem nos stories de seu Instagram confirmando a apuração com a legenda: “Tudo bem. Graças a Deus.”

Arboleda no Instagram
Arboleda no Instagram (Créditos: Reprodução)

APÓS EQUADOR x URUGUAI

Arboleda assustou a torcida do São Paulo na última terça-feira, 12. O equatoriano defendeu a seleção de seu país-natal na partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, e deixou o gramado deitado em maca e com dores na coxa. A imagem preocupou os tricolores, que pensam na decisão contra o Flamengo, na Copa do Brasil.

Depois do confronto, que terminou com a vitória de 2 a 1 do Equador sobre a Celeste, Arboleda apareceu na zona mista, andando sem dificuldades, e procurou acalmar os torcedores do Soberano. “Estou com um pouco de dor, agora vou fazer alguns exames. Vamos torcer para que não seja nada grave e eu possa continuar normalmente”, havia destacado o defensor do São Paulo.